quinta-feira, 16 de agosto de 2018


LEÇA TEVE PRIMEIRAS AMOSTRAS DE QUALIDADE EM LOUROSA




O Leça teve na primeira jornada do campeonato nacional da 3º divisão, as primeiras boas amostras de qualidade em Lourosa apesar de um resultado negativo por 3-0.  

O clube matosinhense demonstrou muita fibra de campeão da época passada, apesar do resultado ser justo pois os vencedores do Campeonato Safina da AF Aveiro apostaram as suas fichas e deram nos três golos, em que Gabi Souza não podia fazer mais do que era pretendido.

“Quando entras em campo de verde e branco com o símbolo de Leça da Palmeira ao peito, os nossos corações batem mais forte e a ansiedade toma conta do nosso corpo, porque vai entrar em campo o Leça FC, o nosso eterno amor”, ressalva a página de Facebook oficial dos adeptos e muitos do Leça. Esta é a velha máxima que os jogadores do Leça têm de seguir.

A vitória dos de Lourosa foi facilitado pela expulsão um pouco injusta a Vítor Fonseca, pois apesar de Betinho ter sido o último homem em linha, o central cortou bem a bola, mas por consequência arrastou o seu adversário consigo, levando a querer ao árbitro que o derrube foi fundamentado e claro.

A insistência por parte do Leça a tentar marcar o golo do empate e de ainda ter mandado uma bola à trave com o pêndulo desse feito a ser realizado por Paulo Lopes, temos que dizer que apesar do guarda redes do Lourosa ter tido um passeio na segunda parte, nunca se questionou que a pedagogia do susto que os “leceiros” lançaram sobre o seu adversário foi em vão.

Consta-se que todos temos crenças diferentes uns dos outros. Nos momentos mais apertados para o nosso clube, acreditamos sempre que conseguimos dar a volta e levantar a famosa “cabeça” como dizem todos os treinadores e jogadores.

Mas naquilo que sabemos, o ser politicamente correto às vezes não nos leva a lado nenhum. Sabemos que devemos ser honestos quando dizemos que o Leça enfrentou um sério candidato à subida, com uma equipa que têm jogadores com muita experiência.

O Leça entra nesta nova fase consciente das dificuldades que enfrentou e que irá enfrentar ao longo de uma temporada bastante dura, mas não podemos deixar de parte de que os homens aos comandos de Domingos Barros têm um arsenal, um leque de jogadores que trazem diferentes personalidades ou âmbitos para cada posição, sempre com o intuito de trazer os três pontos.

Em relação ao Leça FC, é começar a pensar no Cesarense em casa no próximo domingo e se espera mais uma boa moldura humana para apoiar a equipa.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário