quinta-feira, 2 de agosto de 2018


PLANTEL DO LEÇA COM SOLUÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS



O plantel do Leça para a temporada 2018/2019 apresenta soluções para todos os gostos, desde defesas com experiência a promessas com muito potencial que irão enriquecer os leceiros para o Campeonato de Portugal.

Os jogos de preparação do Leça proporcionaram boas experiências aos adeptos que viram os mais recentes reforços e ficaram deliciados com o seu estilo de jogo.

Esta quarta-feira foram apresentados os últimos dois, avançados. 

Miguel Ângelo, que jogou pelo Freamunde na temporada passada por empréstimo do Leixões, aonde teve a sua melhor temporada em 2016/2017, com 28 jogos e 4 golos marcados e o russo de 21 anos, Timur Balaev, que é considerado como “um potencial internacional russo”, proveniente do FC Legion-Dynamo Makhachkala. 

Uma das aquisições foi o guarda-redes, Bruno Monteiro, ao Operário. O seu estilo de jogo é bastante parecido com o de Beto, guardião dos turcos do Goztepe, que jogou no Leixões, FC Porto, Sporting e nos espanhóis do Sevilha.

Trata-se de um atleta com inúmeras qualidades como o jogo de pés, a qualidade de passe para começar contra-ataques ou ataques diretos, jogo aéreo exímio e boa reposição de bola.

O defesa-esquerdo, João Pedro, ao Olhanense. Três anos da sua carreira foram no vizinho, Leixões, aonde demonstrou vários pontos a favor como o controlo da profundidade, apresentando índices de grande qualidade no cruzamento para a pequena área, boa leitura de jogo e a bola colada ao pé, como se esta tivesse muita confiança com este atleta.

Outras valências que demonstrou ao longo da sua carreira foram o bom remate de meia-distância, fundamental para conseguir encontrar espaços, enquanto os adversários tentam cerrar as suas fileiras e reflexos instintivos na recuperação e no corte da bola.

A contratação de João Pedro teve como objetivo trazer a experiência da competição ao mais alto nível para o Leça, para os jogadores que ainda não tiveram essa grande oportunidade nas suas carreiras.

Marcos Medeiros, a outro vizinho, o Padroense. Em 31 jogos, marcou seis golos e foi um dos melhores jogadores do campeonato de elite da AF Porto, demonstrando uma virtude, digamos um dom, para o passe simples e curto de excelente calibre e uma desmarcação esplêndida para os seus colegas, permitindo apanhar em contrapé os adversários.

Uma curiosidade acerca de Medeiros é que poderá ser fundamental no livre direto, como fez no Sport Canidelo, aonde marcou um golo de antologia: https://www.youtube.com/watch?v=kjFeeDHr3fo

As outras três aquisições são André Sousa, ao Paços, um futebolista com enorme potencial, técnica individual fora dos limites e que já participou na Liga Portuguesa, na temporada 2016/2017, frente ao FC Porto, Edi Valentim, angolano que estava sem clube época passada e que terá de dar o litro se quiser apanhar a carruagem e que têm como características a sua velocidade pelas alas e o facto de ser um desequilibrador nato e o jovem contratado à Sanjoanense, Pedro Prazeres, que traz pujança a meio campo.

Tudo pode acontecer ao plantel do Leça até ao início do campeonato, daqui a uma semana, mas até ao momento, os leceiros às ordens de Domingos Barros, têm uma imensa faculdade de atributos capazes de conseguir grandes feitos, de quem sabe, subir à Segunda Liga.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça F.C.



Diogo Bernardino



Sem comentários:

Enviar um comentário