domingo, 26 de agosto de 2018


LEIXÕES CONQUISTA PRIMEIROS PONTOS NA II LIGA COM O ESTORIL POR 1 - 2


O Leixões venceu o Estoril por 1-2 e conquista os primeiros pontos e a primeira vitória, hoje para a terceira jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, com Pedro Henrique em destaque.

Era um dos jogos mais picantes da terceira jornada, com um encontro entre dois candidatos à subida, com o clube “matosinhense” à procura dos primeiros pontos e o Estoril para continuar a senda das vitórias, para conseguir o seu objetivo, que é o da subida à Primeira Liga.

O Leixões de Filipe Gouveia apresentava em 4x4x2 com: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Derick, Bernardo (Stephane Dasse 76), Luís Silva, André Ceitil, Evandro Brandão (Pedro Henrique 90), Lawrence Ofori e Kukula (Erivaldo 66).

O Estoril de Luís Freire com a mesma estratégia em 4x4x2 com: Thierry Graça, Rafael Furlan (João Vigário 65), Ricardo Gomes, Diakhité, João Góis, Aylton Boa Morte, Gonçalo Santos (Wallyson 64), João Patrão, Filipe (Gustavo Costa 76), Sandro Lima e Roberto.

O Leixões bloqueou a organização ofensiva do Estoril na primeira parte e com dinamismo conseguiu ligar melhor o jogo, e acabou por se resolver um problema que durava há duas semanas e com os “matosinhenses” a darem uma resposta cabal.

No final deste encontro e ainda à condição, o Estoril em 1º lugar com seis pontos e o Leixões em 13º lugar com a primeira vitória no campeonato e três pontos ao final desta jornada.

Os primeiros lances de perigo foram para os “Bebés do Mar” através de bolas paradas, como por exemplo os que ocorreram, com Derick Poloni (2) e Bernardo Martins (17), mas estas eram travadas pela linha defensiva dos “canarinhos”.

Com tanta insistência, o Leixões inaugurou o marcador ao minuto 18 por Luís Silva com um cabeceamento a não perdoar a Thierry Graça, após uma assistência com conta, peso e medida de Kukula. (0-1)

A partir daqui, o Estoril correu atrás do prejuízo e com tentativas de Filipe Soares (20) e Rafael Furlan (21), conseguiu chegar ao golo do empate ao minuto 27 (1-1).

Passe de Filipe Soares em profundidade a descobrir um isolado Roberto que encostou à baliza de Tony, marcando o sexto golo dos “canarinhos” na temporada.

Após o golo do empate, a formação do Estoril continuou a atacar com insistência, procurando se colocar pela primeira vez em vantagem no encontro, mas foi o Leixões ao minuto 45, com uma excelente oportunidade para Matheus Pereira que esteve perto de marcar após um excelente cabeceamento.

Ao intervalo, o Estoril e o Leixões estavam empatados a uma bola.

A segunda parte deu a entender que os “Bebés do Mar” queriam atacar através de cruzamentos para o coração da pequena área, para tentar através de cabeceamentos recolocar em vantagem no marcador. Este tipo de lances ocorreram por Matheus Costa (52) e por Kukula (60).

O Estoril não estava apenas a defender para contra atacar e conseguiu por intermédio de Roberto (62) um excelente remate para golo, mas não foi bem direcionado à baliza à guarda do guarda-redes do Leixões.

Após insistência por parte de ambas as equipas, com dois remates de grande perigo para Estoril e Leixões até ao minuto 90, em que Pedro Henrique entrou para o lugar de Evandro Brandão.

Dois minutos depois de ter entrado, o avançado brasileiro de bola parada deu os primeiros três pontos ao Leixões (1-2).

Na próxima jornada o Leixões recebe o Farense e o Estoril vai ao recinto do Cova da Piedade.

“Fizemos uma primeira parte muito boa, com uma equipa boa, tivemos grande carácter, os meus jogadores deram uma grande resposta e acho que temos tudo para melhorar. Foi uma semana muito comprida, para perante os nossos sócios fazer um bom jogo”, expressou Filipe Gouveia, treinador do Leixões.

“Faltou um pouco de eficácia, a verdade é que na segunda parte o Estoril teve uma ascendência, mas a realidade é que erramos, apesar do resultado merecido, ser a vitória. Tirando o resultado de hoje, não podíamos jogar melhor, temos um plantel jovem, com irreverência, temos de verificar o que não fizemos de melhor hoje e melhorar”, afirmou David Patrício, adjunto do timoneiro Luís Freire, do Estoril Praia.

MVP da partida – Pedro Henrique – Foi determinante ao entrar nos últimos quatro minutos, para dar os primeiros pontos conquistados pelo clube matosinhense, retirando algum ar de desconfiança e descrença após uma semana turbulenta entre o clube, os sócios, a claque e a SAD, enfim, sob todos os intervientes.



Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Góis (14), Cartão amarelo para Kukula (35), Cartão amarelo para Rafael Furlan (45)

Assistência: 1198 espetadores



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário