domingo, 26 de agosto de 2018


PAÇOS DE FERREIRA PERDE PRIMEIRO JOGO NA II LIGA FRENTE AO FAMALICÃO POR 1-2


O Paços de Ferreira perdeu pela primeira vez no campeonato, frente ao Famalicão por 1-2, com destaque para os erros defensivos dos “pacenses”, hoje para a terceira jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

Este jogo era um duelo entre candidatos à subida de divisão, um jogo tremendamente difícil de descobrir um favorito e sempre emotivo de se viver.

O resultado reflete o que foi o encontro, o Paços a explorar o jogo direto e o Famalicão sempre atrás da linha da baliza, à procura do erro de adversário, para conseguir chegar ao golo em contra ataque.

Com este resultado, o Paços de Ferreira está em 6º lugar com seis pontos e o Famalicão em 5º lugar com o mesmo número de pontos.

O Paços de Vítor Oliveira se apresentou em 4x3x3 com: Carlos Henriques, Bruno Santos (Fatai, 46), Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Douglas Tanque, 68), Christian (Vasco Rocha, 64), Pedrinho, Wagner, Luiz Phellype e Uilton.

O Famalicão de Sérgio Vieira em 4x3x3 com: Rafael Defendi, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Deni Hocko, Capela, Filipe Oliveira (Fabinho, 81), Feliz (Willian, 78), Fabrício (David Luís, 90) e Walterson.

Os primeiros 20 minutos foram de domínio total do Paços que atacava a seu belo prazer, mas sem a eficácia do costume, por parte de Luiz Phellype, Wagner e Uilton, os avançados, a tentarem explorar as costas do adversário.

A insistência não deu em nada, pois ao minuto 21 chegou o primeiro golo do Famalicão (0-1).

Fabrício a aproveitar uma certa apatia por parte dos homens da casa, e a explorar à entrada da área e a colocar o Famalicão em vantagem no marcador.

O Paços por Wagner e Bruno Teles tentava chegar ao golo, mas ou esbarrava num adversário ou era sempre apanhado em fora de jogo.

Nas poucas oportunidades que teve de chegar à área, o Famalicão conseguiu chegar ao segundo golo ao minuto 33 (0-2).

Uma cópia idêntica ao primeiro golo, sem o mínimo de hipóteses para Carlos Henriques.

Ao minuto 41 o Paços reduz a desvantagem (1-2).

Cruzamento de Bruno Teles para num remate à meia-volta, Luiz Phellype, reduzir e dar alguma esperança aos locais.

O resultado ao intervalo com o Paços de Ferreira, a perder por 1-2.

Na segunda parte, os “castores” foram donos e senhores dos lances de grande perigo, com o Famalicão a se limitar a defender a todo o custo o resultado, fechando espaços entrelinhas, não permitindo aos atletas do Paços conseguirem esboçar qualquer lampejo de oportunidades, mas a falta de eficácia e de critério deu os primeiros pontos perdidos no campeonato para os da casa.

O Paços de Ferreira jogará a próxima jornada em casa defronte do Famalicão e a Académica vai jogar ao Dom Afonso Henriques com os “bês” do Vitória de Guimarães.

MVP da partida – Fabrício – Anotou os dois golos que permitiram aos “famalicenses” conquistar pontos, explorando sempre os erros defensivos da primeira fase de construção do Paços.



Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (24), Feliz (39), Bruno Santos (45+3), Rafael Defendi (51), Hugo Gomes (64), Wagner (67) e Fabinho (86).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Famalicão



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário