domingo, 12 de agosto de 2018


PAÇOS DE FERREIRA ESTREIA SEGUNDA LIGA COM VITÓRIA SOBRE BRAGA “B” POR 2-0.


Paços de Ferreira estreia hoje com uma vitória por 2-0 sobre o Sporting de Braga “B”, no Estádio da Mata Real, para a ronda inaugural da Segunda Liga.

O Paços de Ferreira de Vítor Oliveira se apresentou em 4x4x2 com: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, Pedrinho, Christian, André Leão, Uilton, Osei Barnes e Luiz Phellype.

Os “bês” do Braga de Wender também em 4x4x2 com: Filipe Ferreira, Inácio, Bruno Wilson, Danilo Júnior, Pedro Amador, Denisson, Crespo, Afonso Caetano, Midana, João Magno e André Ribeiro.

Duas equipas que na época passada tiveram muitas dificuldades e só à última jornada foi definido o seu destino, com o Paços de Ferreira a descer 13 anos depois à Segunda Liga e o Braga B na última ronda a conseguir a manutenção.

Os “pacenses” são considerados pelos meios de comunicação social como os favoritos à subida ao campeonato principal de futebol.

O Paços de Ferreira atuou com um bloco mais subido e pressionante em que a espinha dorsal da equipa se manteve nesta temporada.

Primeira parte interessante, ambas as equipas colocaram as suas ideologias em campo, em que os avançados dos “castores” e dos “bracarenses” estavam sempre ao ataque, colocado à prova os guardiões.

Ninguém estava por cima do jogo, a tomar conta das rédeas, sendo que os homens de Wender atacaram com mais insistência nos primeiros 15 minutos e os de Vítor Oliveira desde o minuto 15 ao 30.

Ao intervalo ninguém conseguia desatar o nó, com o resultado a continuar como estava desde o início da partida (0-0).

A segunda parte começou de forma igual para ambas as equipas, com as formações a atacar de forma constante, mas com remates inofensivos.

Foi ao minuto 70 que o nó desatou, com Luiz Phellype a marcar o primeiro golo da partida (1-0). Jogada de Bruno Santos pelo lado esquerdo, a passar para Phellype que ganhou posição sobre os adversários e à ponta-de-lança de Primeira Liga bateu Filipe Ferreira e inaugurou o marcador.

O Paços de Ferreira estava a repetir a boa prestação da primeira parte, muito por culpa da insistência que a formação “pacense” incutia no seu adversário, com o Braga “B” a descer muito as linhas, à espera de criar contra ataques perigosos para a pequena área.

O defesa-central Inácio Santos do Braga “B” ao minuto 75 recebeu o cartão vermelho por falta sobre Christian Irobiso que ia isolado à baliza dos “bracarenses”

Os “pacenses” chegaram ao segundo golo ao minuto 79 de livre direto (2-0). Christian Irobiso de livre direto sem hipóteses para Filipe Ferreira.

Até ao final da partida, o Paços de Ferreira abrandou o ritmo, para só jogar o necessário e conquistar os três pontos e o Braga “B” se limitou a corrigir os erros cometidos nos dois golos sofridos. O resultado final foi de 2-0 a favor do Paços de Ferreira.

“O resultado foi melhor do que a exibição, mas a exibição não foi condizente. Primeira parte muito fraca, com o Braga tranquilamente a se opor aos nossos ataques. Segunda parte melhoramos um pouco, penso que a nossa vitória foi justa, mas por números exagerados, estamos muito longe daquilo que podemos fazer”, referiu Vítor Oliveira, treinador do Paços de Ferreira

“Os miúdos estão de parabéns, tivemos duas ou três ocasiões claras, e pecamos contra uma equipa muito experiente. Na segunda parte o Paços com muita experiência, do qual o lance do primeiro golo nasce de uma dividida do nosso central com o avançado dele. A expulsão matou a nossa hipótese de empatar”, expressou Wender, timoneiro do Braga B

Mvp da partida – Christian Irobiso – A alegria com que jogava em campo era diferente de todos os outros, depois de vários sobressaltos na primeira parte, Irobiso encontrou a chave de fendas para desapertar dois parafusos a favor dos “pacenses”. Bom rasgo individual, mas muito melhor para o coletivo.


Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Ação Disclipinar: Cartão Vermelho para Inácio (75)




Fonte da foto: Facebook oficial do Paços de Ferreira




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário