sábado, 25 de agosto de 2018


PENAFIEL VENCEU O FC PORTO “B” POR 2-0 E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NA II LIGA


O Penafiel venceu o FC Porto “B” por 2-0 e conquista primeira vitória, com destaque para os golos de Vasco Braga e Pires, hoje para a terceira jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

O objetivo do Porto “B” era o de corrigir o que aconteceu na primeira jornada com a derrota do Estoril por 4-0, e de outra derrota frente ao Farense por 3-1. Já o Penafiel também com a mesma sina, queria conquistar também a sua primeira vitória neste campeonato.

O Penafiel conseguiu sair da senda das derrotas, mesmo com um FC Porto que conseguiu colocar o seu estilo de jogo, criar mais iniciativas, mais oportunidades, mas a falta de entrosamento no colectivo e os erros cruciais no aspeto individual permitiram que os “durienses” saíssem com os seus primeiros três pontos.

Em termos de classificação, o Penafiel está à condição, no 11º lugar com três pontos e o FC Porto “B” em último (18º) com zero pontos.

O Porto “B” de Rui Barros se apresentou em 4x4x2 com três alterações: Mouhamed Mbaye, Oleg, Diego Landis, Justiniano (Kelechi 68), João Pedro, Romário Baró (Madi Queta 62), Rui Pires, Luizão, Marius, Rúben Macedo (Musa Yahaya 69) e Rui Costa.

O Penafiel de Rui Duarte em 4x1x4x1 com: José Costa, Daniel Martins, João Paulo, Luís Pedro, Luís Dias, Romeu Ribeiro, Yuri Araújo (Cristian Machado 90+1’), Vasco Braga, Tiago, Ludovic (Caetano 84) e Pires.

Os primeiros 20 minutos estiveram mais equilibrados, com remates de parte a parte, em que ambas as equipas estavam cerradas em não errar e em não perder, para conseguir o objetivo dos três pontos.

Ao minuto 8 os “durienses” criaram a primeira grande oportunidade de perigo com um remate para fora de Yuri.

Os “bês” portistas começavam a pressionar os “rubro-negros” até às cordas, com lances como ao minuto 11, que cabeceava por cima da baliza.

O primeiro golo apareceu ao minuto 32 para o Penafiel por intermédio de Pires (1-0).

Cruzamento de Vasco Braga e Pires a executar um cabeceamento fulminante com a bola a entrar no fundo das redes.

Continuaram as tentativas, mas estas esbarravam nas defesas contrárias com destaque ao minuto 41, para um remate bem enquadrado de Rúben Macedo, para uma defesa apertada do guarda redes do Penafiel.

Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, ambos os conjuntos começavam a sair de um estilo de jogo mais concentrado em não sofrer com bons ataques ao minuto 51 por Diego Landis de cabeça e ao minuto 57 com o remate de Pires a ser bloqueado por um homem “portista”.

Ao minuto 61, o Penafiel aumenta a vantagem por intermédio de Vasco Braga (2-0).

Na segunda parte os “durienses” atacavam com mais eficácia e aproveitavam quaisquer oportunidades para causar perigo à baliza de Mbaye.

Bons apontamentos por parte do Penafiel com Yuri a rematar ao minuto 74 mas sem efeitos práticos.

Ao minuto 84, remate à barra de Marius, que poderia se ter consumado no primeiro golo dos “bês” portistas neste campeonato.

Até final da partida, houve oportunidades para ambas as equipas, mas sem efeitos práticos.

Na Próxima Jornada o FC Porto “B” recebe o Académico de Viseu no Estádio municipal de Pedroso e o Penafiel vai ao Estádio 1º de Maio com o Braga “B”, ambos a 01 de setembro, às 17h.

“Por vezes, o nosso esforço não é traduzido em resultados, mas nós sabíamos que a equipa tinha capacidades para conseguir esse objetivo, porque aquilo que eles fizeram nos dois jogos anteriores não foi obra do acaso. Cometeram-se alguns erros próprios de início de época, hoje sabíamos que o grau de dificuldade ia aumentar, porque não íamos enfrentar qualquer equipa que tem jovens com muito valor, que andavam à procura do mesmo que o Penafiel. Fomos uma equipa inteligente, numa primeira parte em ataques organizados e na segunda parte entramos em contra ataques e ataques rápidos para chegar à vitória”, referiu Armando Evangelista, timoneiro do Penafiel.

“Acima de tudo, temos de estar mais concentrados, temos sofridos golos cruciais de bola parada, com duas derrotas a moral não era a melhor, mas há muito campeonato e esperamos melhorar nas próximas jornadas. Tenho bons miúdos, temos de reforçar aquilo que podemos, para melhorar e ganhar os jogos”, expressou Rui Barros, treinador do FC Porto “B”.



MVP da partida – Yuri Machado – Bons apontamentos por parte do médio, que demonstrou ser o esteio desta equipa, quando necessário entrar no contra ataque, ataque organizado e profundo dentro da pequena área, sempre a procurar e a servir os seus companheiros e a rasgar a linha defensiva do FC Porto “B”.



Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (60), Cartão amarelo para Vasco Braga (71)

Assistência: 513 espetadores



Fonte da Foto: Facebook oficial do Penafiel



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário