domingo, 19 de agosto de 2018


VARZIM SE ESTREIA A VENCER E IMPÕE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA AO LEIXÕES E VENCE POR 0-1


Varzim venceu em casa do Leixões por 0-1, com golo de Stanley, hoje para a segunda ronda da II Liga Portuguesa de Futebol, e impõe segunda derrota consecutiva ao conjunto “matosinhense”

Era um dos jogos mais picantes da segunda jornada, com um dérbi mais piscatório, entre os mares de Matosinhos e dos de Póvoa de Varzim, em que ambos os conjuntos tinham perdido na primeira jornada, com o Benfica “B” por 2-1 e com o Mafra por 1-0, respetivamente.

O Leixões de Filipe Gouveia apresentava em 4x4x2 com: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Derick, Amine (Lawrence, 60), Luís Silva, Breitner (Chico Banza, 46), Evandro Brandão, Erivaldo (Pedro Henrique, 60) e Kukula.

O Varzim de Nuno Capucho, com a mesma estratégia em 4x4x2 com: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nélson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Nelsinho, Ruan Teles, Chérif (Ruster, 70), Haman (Baba, 84) e Stanley (Charalambous, 90+1).

O jogo foi bastante morno, com duas equipas à procura constante do contra ataque para tentar surpreender o adversário, sendo que a equipa do Varzim foi mais pragmática aquando de atacar com segurança à baliza de Tony.

O Varzim após esta segunda jornada, fica em 10º lugar com três pontos e o Leixões em 14º com zero pontos.

Primeira parte muito fraca para o conjunto leixonense, com Tony a cerrar grandes defesas, o guarda-redes estava num bom dia e inspirado, mas não foi o suficiente, pois ao minuto 36 surgiu o primeiro e único golo do jogo (0-1).

Stanley, de cabeça, inaugurou o marcador, após cruzamento de Mário Sérgio.

Até ao intervalo, uma excelente situação de golo para os homens do mar, cruzamento da direita e Kukula a cabecear para defesa atenta de Paulo Vítor.

Na segunda parte começou a aparecer o Leixões e menos o Varzim, com alguns lances de boa qualidade, que foram demonstrados ao longo da partida, com um ao minuto 72, com Pedro Henrique a rematar à malha lateral.

Mas quem não arrisca não petisca, já dizia o ditado, e Stanley, mais uma vez ele, ao minuto 79, a mandar a bola à trave.

No minuto seguinte, Bura cabeceou acima do travessão, após um canto.

Há vários aspetos a melhorar que o Leixões terá de conseguir na amoreira, contra o Estoril-Praia, já o Varzim com a sua primeira vitória, irá defrontar em casa o Sporting da Covilhã.

O resultado ao intervalo e até ao final não se mexeu com a vitória dos “varzinistas” por 1-0.

MVP da partida – Stanley – Além de ter marcado um golo, foi um dos jogadores que consegui jogar com fluidez pelos corredores laterais e até pelo central, quando rematou a bola ao travessão ao minuto 79.



Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jeferson (65), Jorge Silva (69), Rui Coentrão (75) e Nelsinho (89).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.




Fonte da Foto: Facebook oficial do adepto Guilherme Santos



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário