domingo, 12 de agosto de 2018

VARZIM SOFRE DERROTA AO MINUTO 71 COM O MAFRA EM CASA POR 1-0



O Varzim sofreu hoje uma derrota, frente ao Mafra por 1-0, com o golo de Harramiz a ser marcado ao minuto 71, no Estádio Municipal de Varzim, para a ronda inaugural da Segunda Liga.

O Varzim, de Nuno Capucho se apresentava em 4x4x2 com: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nélson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela (Baba Sow, 78), Ruster (Chérif, 54), Nelsinho, Ruan Teles (Haman, 54), Stanley e Júlio Alves.

O Mafra de Filipe Martins em 4x3x3 com: Godinho, Rúben Freitas, Guilherme Ramos, Juary Soares, Guilherme Ferreira, Bruno (Pedro Ferreira, 74), Rui Pereira, Sérgio Ministro, Zé Tiago (André Dias, 66), Gonçalo Abreu (Harramiz, 62) e Flávio.

O equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte, com os “Lobos do Mar” a se apresentarem desinspirados para a primeira jornada. O Mafra foi a equipa que no início da primeira parte conseguiu os primeiros lances de algum perigo.

Neste período, os “Varzinistas” ficariam reduzidos a 10, com a expulsão de Júlio Alves, em que recebeu um cartão ao minuto 33 por suposta simulação e ao minuto 42 com uma entrada à margem das leis.

Resultado que se aceitava ao intervalo (0-0)

Em vantagem numérica, o Mafra entra a todo o gás na segunda parte, com o Varzim a ter de fechar as linhas para parar as investidas que os homens de Filipe Martins estavam a conduzir. Com boas jogadas por parte de Bruno ao minuto 51 e Filipe logo a seguir, colocaram à prova o guardião do Varzim, Paulo Vítor.

As saídas dos jogadores do Varzim para levar a equipa a sair de um jogo mais fechado no seu meio campo, não deu muitos frutos, pouca objetividade e discernimento à baliza, levaram ao descontentamento dos seus adeptos perante tão pouco futebol jogado por parte da sua equipa.

Ao minuto 61, o Mafra estava reduzido a dez, com a expulsão de Guilherme Ferreira, que viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A jogar mais com o coração do que com a razão, foi vítima da eficácia de Harramiz, que marcou o único golo do encontro ao minuto 71. (0-1).

Cruzamento de Flávio, a que o ponta de lança Harramiz deu excelente sequência com um bom cabeceamento para a baliza de Godinho, que não podia fazer mais para evitar o primeiro golo do Mafra na Segunda Liga três anos, após a sua última presença nesta competição.

A defesa do Mafra conseguia sempre travar as investidas do Varzim, que apesar de explorar bem os corredores centrais e laterais e a flanquear boas bolas para encontrar desmarcações ao primeiro, ao segundo ou até ao terceiro poste.

Daí até ao fim com falta de dinâmica, Haman forçou o guarda-redes adversário a uma grande defesa ao minuto 88 e o Mafra procurou gerir a vantagem, juntando as suas linhas e fechando-se bem na defesa, sempre com o intuito de controlar o jogo, à espera do apito final.

Resultado final de 1-0 que espelha a eficácia que por mais curta que seja do Mafra, conseguiu introduzir a bola no fundo das redes e o Varzim, por consequência, não.




Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme Ferreira (15 e 64), Júlio Alves (33 e 42) e Rui Coentrão (45). Cartão vermelho para Júlio Alves (42).

Assistência: cerca de 1.400 espetadores.




Fonte da foto: Facebook oficial do Varzim





Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário