quinta-feira, 9 de agosto de 2018


LEÇA TERÁ EM LOUROSA PRIMEIRA PROVA DE FOGO NO CAMPEONATO DE PORTUGAL




O Leça terá frente ao Lusitânia de Lourosa, em casa dos de Aveiro, a primeira prova de fogo na conquista dos primeiros pontos no Campeonato de Portugal.

A paixão que os adeptos do Leça transpõem para o centro do terreno é de uma vivacidade levada aos extremos, como se tratasse de uma corrente que se não quebra com muita facilidade, mas os de Lourosa não ficam atrás.

O vencedor do Campeonato Safina da AF Aveiro, coloca um sério problema aos leceiros, um futebol de primeira qualidade, no qual o Lourosa, apresentou na época anterior, uma média de três mil adeptos em casa, ultrapassando os números apresentados por Tondela, Desportivo das Aves e Moreirense da Primeira Liga.

"Há quatro anos quando eu estava numa equipa da Distrital e o Lourosa foi lá jogar, a receita deu para pagar quatro meses de salários aos jogadores", explicou o técnico do Lourosa, Luís Miguel, de 45 anos, à Agência Lusa.

O “Furacão amarelo” sabe que o Leça terá o mesmo objetivo, o de subir à Segunda Liga, sendo que a gestão do clube passa pelos seus sócios como comprovados pela reportagem da SIC no programa “Ò Sr. Árbitro”.

"Quando dizemos que queremos chegar aos campeonatos profissionais o mais rápido possível, pode parecer arrogância para alguns que já lá estão e pensam: 'O Lourosa quer chegar aqui e ser já campeão, e nós, que estamos aqui há muitos anos?' Porque sentimos que no Campeonato Nacional de Seniores é muito 'ou carne ou peixe'. Ou lutas realmente para subir e para o teu investimento valer a pena, ou todo o dinheiro que colocaste lá não serviu de nada", ressalvou o técnico Luís Miguel, da competitividade do Campeonato de Portugal.

Nesta pré-temporada conseguiu conquistar duas vitórias que colocam Domingos Barros muito atento, com o resultado de ambos por 1-0 ao Penafiel e ao Paços de Ferreira da Segunda Liga.

A importância que este jogo terá na vila, será de uma altitude elevada, pois para além de terem estado 10 mil adeptos num dérbi da região, agora que o Lourosa irá estrear no Campeonato de Portugal, imagine agora o calor das bancadas de um clube pequeno, mas que se agiganta a todos os momentos, com associados e simpatizantes que vão além dos limites.

O Leça contratou jogadores para todos os gostos, como referi no artigo da semana passada, desde o russo Timur, ao Miguel Ângelo, ao João Pedro, que convocam muita qualidade de jogo e técnica, mas o Lusitânia não fica nada atrás com nomes como Daniel Materazzi, que jogou no Leixões, na época 2014/2015, Dani Coelho que foi um dos sete portugueses que jogaram na época 2015/2016 no Cluj da Roménia, Betinho que fez a formação nos “leões”, entre outros.

O Leça irá enfrentar o Lusitânia de Lourosa na 1ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, em Lourosa a 12 de agosto, às 17h.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Lusitânia de Lourosa



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário