domingo, 25 de novembro de 2018

ÁGUAS SANTAS VENCE DÉRBI MAIATO E ALCANÇA SÉTIMA VITÓRIA NO CAMPEONATO


O Águas Santas venceu hoje em casa do ISMAI, por 31-24, num encontro sempre a alto ritmo e com Pedro Cruz a chegar aos 14 golos, em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, o ISMAI está em nono lugar, com 20 pontos e o Águas Santas em quinto, com 25.

Já se sabia de antemão que ia ser um encontro frenético entre duas equipas que iam procurar a bola com muito esforço e sacrifício, mas também não é menos verdade que se viu um encontro a alta rotação, em que a incerteza no resultado reinou durante boa parte do tempo no encontro.

Os primeiros minutos deram a entender um ISMAI que entrava de forma agressiva, conseguindo apesar de algumas perdas de bola, atacar com eficácia e qualidade, chegando a estar em vantagem aos três minutos de jogo (03-01).

O ISMAI tinha em Manuel Borges um porto seguro no que tocava às defesas, explorando a nível anímico as capacidades do Águas Santas na primeira parte de jogo.

Os comandados de José António Silva conseguiram igualar a seis golos, com 13 minutos jogados, mas isso seria insuficiente, pois foi a partir daí que o ISMAI consegui chegar aos dois golos de vantagem novamente, mas o Águas Santas guardava Pedro Cruz que sacou da cartola tentos de difícil execução para desespero dos adeptos do ISMAI.

Com faltas disciplinares, remates defendidos e falhados, foram as justificações encontradas para o facto do Águas Santas não estar em vantagem no marcador ao longo da primeira parte, com a equipa de Rui Silva a voltar a sair na frente e, apesar de várias igualdades, nos dez minutos finais, foi o ISMAI que saiu para o intervalo em vantagem.

Com um jogo tão eletrizante, é de notar que poucas foram as vezes necessárias os Timeouts, pois as duas equipas estavam tão equilibradas e se dava a entender que o ISMAI costuma estar na mó de cima quando enfrenta equipas de alto calibre.

No reatamento, os papéis da trama inverteram-se, com o ISMAI a tomar o lugar do Águas Santas, quando a partir dos 36 minutos, quando ambos voltaram a empatar (19-19), um parcial de 4-0 (19-22), com autoria de Pedro Cruz, Mário Lourenço, começou a mudar o percurso da história delineada.

Com uma defesa mais cerrada e agressiva e a contemporizar com paciência o cansaço e a fadiga acumulada dos jogadores do ISMAI, a formação de José António Silva, que até ao final do jogo, já não deixou equilibrar o resultado para o ISMAI e o Águas Santas conseguiu explorar os erros do ISMAI que começou a jogar mais com a cabeça do que o coração.

Com paciência e com astúcia, a formação do Águas Santas nunca mais perdeu o fio à meada e conseguiu a sua sétima vitória no campeonato.

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina com oito golos e Hugo Santos com cinco e para o Águas Santas foram Pedro Cruz com 14 e Gonçalo Vieira com seis.

Na próxima jornada o ISMAI joga em casa do Fafe em 01 de dezembro, às 18:00 e no mesmo dia e hora o Águas Santas recebe o Madeira SAD.

MVP da Partida – Pedro Cruz.


Jogo da 11.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Municipal da Maia.

ISMAI – Águas Santas (24-31).

Intervalo (17-15).

Sob arbitragem da dupla Mário Coutinho/Ramiro Silva (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:

 - ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória (1), Délcio Pina (8), Afonso Lima, Ricardo Mourão (2), Roberto Ferreira (1), José Rebelo, Carlos Santos, António Almeida (4), João Carvalho (3), Hugo Santos (5), João Furtado, João Edra, Manuel Lima, Ricardo Castro e André Azevedo.
Treinador: Rui Silva.

- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa (1), Pedro Cruz (14), Gonçalo Vieira (6), Mário Lourenço (1), Nuno Fernandes (1), Francisco Fontes (1), Mário Oliveira (4), Belmiro Alves (3), António Aparício, Henrique Carlota, Rúben Santos, Rui Sousa.
Treinador: José António Silva.


Marcha do Marcador: 06-04 (10 minutos), 11-11 (20), 17-15 (30), 19-21 (40), 22-26 (50) e 24-31 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 07/04.



Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário