domingo, 11 de novembro de 2018

OLIVEIRENSE VENCE FC PORTO E CONTINUA INVICTO NO CAMPEONATO


A Oliveirense venceu em casa do FC Porto por 96-82, sendo juntamente com o Benfica, as duas equipas invictas no campeonato, colocando os 'dragões' com quarto derrotas consecutivas, em jogo da sexta jornada da I Divisão de Basquetebol.

No primeiro quarto o FC Porto tinha mais vantagem nos ressaltos defensivos, num jogo bem jogado e muito animado, com mais equilíbrio dos 'portistas' no jogo interior e exterior, do ponto de vista individual com Sheehey e Coleman em destaque, com o jogo a começar com algum ascendente do FC Porto apesar da Oliveirense ter feito um parcial de 0-6 (6-12).

No segundo, a Oliveirense criava problemas através da fraca reposição de bola do Porto, ao retirar tempo de ataque, no máximo 10 segundos ao base. Coleman e Williams fizeram desarmes de grande qualidade e quando o encontro chegou ao empate a 31 pontos, de triplo, João Balseiro colocava a Oliveirense em vantagem até ao fim deste jogo.

A falta de oposição da Oliveirense até criava alguns problemas aos jogadores mais desnivelados, mas com vários parciais de 0-6, a turma campeã nacional puxava dos galões, com vários triplos, traduzindo num jogo muito fraco do FC Porto neste quarto. O ritmo começava a baixar, mas a riqueza tática não.

Os 12 pontos em turnovers, quarto tentativas concretizadas em quarto hipóteses dos lançamentos livres de sete metros, 11 pontos na segunda chance, a maior percentagem de triplos (44%), 23 pontos vindos do banco, com poucas alternâncias no marcador, fizeram da Oliveirense superior em todos os aspetos ao FC Porto que vinha de três derrotas consecutivas.

No terceiro quarto, Will Sheehey no melhor e no pior do FC Porto, com o trabalho defensivo e as dinâmicas e a confiança da Oliveirense, faziam com que o FC Porto entrasse muito nervoso, com muita pressão em fazer os lances, com muita atrapalhação.

Mas o FC Porto não desistia do jogo e entre os 36 aos 38 minutos o FC Porto reduzia a desvantagem para metade e António Monteiro no último lance aos 39, a fazer um triplo que colocava uma desvantagem de apenas quarto pontos para os 'dragões'.

No quarto e último quatro, com mais soluções e melhor organizado defensivamente, apesar de Coleman ter sido penalizado consecutivamente por duas vezes e Loncovic, também, foi André Bessa, ex-basquetebolista do FC Porto a cavar o máximo de pontos e a criar a maior vantagem conquistada ao longo do encontro (76-91), 15 pontos de vantagem a um minuto do fim. 

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Will Sheehey com 24 pontos e nove assistências e Sasa Boronjvak com 13 e para a Oliveirense foram Travante Williams com 26, João Balseiro e André Bessa com 12. 

Na próxima jornada, o FC Porto vai ao recinto do Galitos em 17 de novembro às 16:00 e a Oliveirense vai à casa do Benfica, no mesmo dia e à mesma hora.

MVP do jogo – Travante Williams – Com 26 pontos e quarto assistências, foi fundamental no encontro conseguindo em todas as variantes atrapalhar os processos e dinâmicas ofensivas e defensivas do FC Porto.


Jogo no Dragão Caixa, da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto 82-96 UD Oliveirense.

Ao Intervalo 38-47.


As equipas alinharam e marcaram por:

- FC Porto: Toni Prostran (10), Will Sheehey (24), João Soares (11), Boris Barac (6) e Sasa Borovnjak (13). Suplentes: Vladyslav Voytso (2), Pedro Pinto, Ferrán Ventura, António Monteiro (11), Pedro Bastos, Miguel Queiroz (5) e Diogo Araújo.
Treinador: Moncho López.

- UD Oliveirense: José Barbosa (5), James Ellisor, Travante Williams (26), Eric Coleman (11) e Thomas De Thaey (11). Suplentes: André Bessa (12), João Guerreiro (9), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França, João Balseiro (12) e Marko Loncovic (10).
Treinador: Norberto Alves.


Marcha do marcador: 24-18 (primeiro quarto), 38-47 (intervalo), 64-68 (terceiro quarto) e 82-96 (final)




Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário