sábado, 3 de novembro de 2018


SL BENFICA VENCE FC PORTO E ALCANÇA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA


O FC Porto perdeu hoje em casa do SL Benfica por 93-88, do qual a exclusão de Sasa Borovnjak ajudou os ‘encarnados’ a ganhar pela quinta vez consecutiva, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Tratava-se do primeiro clássico da temporada, sendo que as águias chegavam aqui invictas (quatro triunfos), enquanto os azuis e brancos vinham de duas derrotas para o campeonato (Terceira Basket e Lusitânia).

O FC Porto e o Benfica trocavam ambos as vantagens no marcador ao longo dos primeiros minutos da partida. O dado que mais saltava à vista após os primeiros 10 minutos eram os cinco triplos convertidos pelo FC Porto no mesmo número de tentativas.

Com 10 ressaltos em 23, 12 pontos de vantagem na segunda chance e com mais pontos dos jogadores vindos do banco denotavam a superioridade magra dos ‘portistas’ sobre os ‘encarnados’.

Com duas violações de jogo consecutivas ao minuto nove, por Arnette Hallman e Quentin Snider e um parcial de 0-8, o FC Porto aproveita para estar em vantagem até ao intervalo. Miguel Maria Cardoso e Cláudio Fonseca contribuíram para a aproximação encarnada, deixando tudo em aberto para a segunda parte.

No terceiro quarto Cláudio Fonseca a ser importante, apresentando mais determinação nos ataques e nas defesas, num jogo aberto. O FC Porto explorava as falhas defensivas, os ‘buracos’ que os postes deixavam, com Boris Barac a não ter a eficácia necessária para concretizar os lances.

O FC Porto a aproveitar as más opções atacantes do Benfica e a conseguir com paciência e calma, alcançar a maior vantagem no encontro na casa das dezenas, carregando um parcial de 0-6. O Benfica após este desconto de tempo continuou a atacar e aproveitou um certo relaxamento dos ‘dragões’ quando aos 26 minutos a reduzir a desvantagem de 12 para 1 ponto. Ao minuto 27, José Silva acerta dois lances-livres e o Benfica volta a passar para a frente (61-60). Encarnados vão num parcial de 12-0.

No quarto período, as águias geriram o marcador e mantiveram-se sempre na frente, Aléx Suárez (37) faz mais um triplo no encontro e o Benfica passa a liderar por oito (83-75), o espanhol leva quatro triplos em quatro tentativas.

Aos 38, Borovnjak excluído por faltas e o FC Porto a somar a terceira derrota consecutiva do campeonato, depois de ter estado na frente por 11 pontos em duas ocasiões.

Em relação aos destaques para o FC Porto foram com Sasa Borovnjak com 23 pontos e Toni Prostran com 19 e para o SL Benfica foram Micah Downs com 18 e Cláudio Fonseca com 17.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe em casa a Oliveirense, campeã nacional e o Benfica vai à Madeira defrontar o CAB.

MVP do jogo – Micah Downs – Na segunda parte do encontro foi determinante na recuperação do Benfica na conquista dos pontos que dessem a vitória e foi da sua autoria que o Benfica conquistou a quinta vitória consecutiva na primeira fase do campeonato nacional de Basquetebol.


Jogo no Pavilhão da Luz, da quinta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

SL Benfica 93-88 FC Porto.

Ao Intervalo 45-47.


As equipas alinharam e marcaram por:

- FC Porto: Vladyslav Voytso (2), Boris Barac (16), Sasa Borovnjak (23), Toni Prostran (19), Pedro Pinto (2), João Soares (6), Miguel Queiroz (2), Pedro Bastos, António Monteiro (4), Ferrán Ventura (2), Diogo Araújo (2) e Will Sheehey (10).
Treinador: Moncho López.

- SL Benfica: Micah Downs (18), Miguel Cardoso (13), José Silva (8), Fábio Lima (16), Jacques Conceição, Claúdio Fonseca (17), Tomás Barroso, Arnette Hallman (4), Quentin Snider (3) e Aléx Suárez (14).
Treinador: Artur Alvarez


Marcha do marcador: 20-25 (primeiro quarto), 45-47 (intervalo), 64-64 (terceiro quarto) e 93-88 (final)



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário