domingo, 25 de novembro de 2018

VITÓRIA PELA MARGEM MÍNIMA SEGURA LEIXÕES NA TAÇA



Um golo de Erivaldo deu hoje a vitória pela margem mínima sobre o Anadia (1-0) e segurou o Leixões na Taça de Portugal de Futebol garantindo a passagem dos ‘Matosinhenses’ aos oitavos de final.

O único golo do encontro foi marcado aos 25 minutos por Erivaldo a partir de um pontapé de canto marcado por Jorge Silva. 

Na equipa do Leixões de Filipe Gouveia alinharam: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Matheus, Pedro Monteiro, Derick (Breitner, 90), Ceitil, Amine, Lawrence, Roniel (Evandro, 75), Erivaldo (Stephane, 83) e Kukula.

Pelo Anadia de Pedro Nuno alinharam: Manuel Gama, João Nogueira, Rui Raínho, Káká, André Aranha, Maurício, Rúben Silvestre (Diogo Ribeiro, 64), Kingsley (Sérgio Nogueira, 46), Leandro Vieira (Firmino Salgado, 74), Pedro Santos e Marcelo Santiago.

A chuva era intensa mas nem isso fez com que os adeptos, tanto do Leixões como do Anadia, deixassem de marcar presença no Estádio do Mar.

O jogo começou com poucas oportunidades de golo e as equipas tentavam conhecer-se uma à outra.

A primeira oportunidade de golo pertenceu mesmo à equipa da casa. Aos 24 minutos, um cruzamento de Jorge Silva só parou na cabeça de Kukula mas Manuel Gama estava atento e brilhou com uma boa defesa.

No entanto, Jorge Silva voltaria a estar em destaque logo no minuto seguinte. Um canto batido pelo lateral direito deu origem a um cabeceamento de Erivaldo que saciava o desejo dos adeptos leixonenses.

Se até ao golo o Anadia não tinha causado qualquer dano nos Bebés do Mar, após o golo a história mudou um pouco.

Aos 34 minutos Rúben Silvestre dá o aviso ao guardião Luís Ribeiro com um remate muito próximo da baliza, para, aos 36 minutos Pedro Santos assustar os leixonenses, com um remate em arco ao canto superior esquerdo defendido com muita classe pelo guardião da turma do mar.

A segunda parte começa com uma substituição na equipa visitante, com o mister Nuno Pedro a sacrificar o médio centro Kingsley, e a colocar o avançado Sérgio Nogueira, mostrando o desejo de correr atrás do resultado.

No entanto foi o Leixões que criou a única oportunidade de golo durante os segundos 45 minutos com um remate de Roniel a obrigar o guarda-redes do Anadia a desviar para o poste.

Até o final o jogo não teve muito mais a registar, salvo nos minutos finais em que o Anadia causava alguma pressão na equipa do Leixões, mas sem qualquer remate perigoso.

O Leixões vai encontrar o seu adversário dos oitavos de final da prova rainha do futebol português em 30 de novembro.

MVP do jogo – Erivaldo.


Declarações

Filipe Gouveia referiu que o merecer e a justiça no futebol valem o que valem. O Leixões fez uma primeira parte boa. Sabia que o Anadia tinha uma boa equipa só com uma derrota, com bons princípios, organizada e que não ia ser um jogo fácil. No futebol de hoje em dia não existem jogos fáceis”. 

Nuno Pedro ficou orgulhoso pelo trabalho feito, mas triste porque achou que a sua equipa merecia o prolongamento. Refere que na segunda parte o Anadia arriscou um pouco mais e criou algumas situações de golo. O Anadia sai de pé, mas transmito aos jogadores que isso vale o que vale porque daqui a uma semana ou duas já ninguém se lembra disso. 

Desejo boa sorte ao Leixões, pois é um clube histórico, um clube bonito, que muita gente do país gosta, e que ele próprio gosta. Espero que corra tudo bem, que o Leixões faça uma boa caminhada e que continue forte na taça”.



Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)


Ficha disciplinar: Cartão amarelo para Rui Raínho (18), Amine (33), Maurício (59) e Kaká (71).




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.





Simão Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário