domingo, 11 de novembro de 2018

LEÇA VENCE EM MÊDA COM DOIS GOLOS DE ISAAC CISSÉ


O Leça venceu em casa do Mêda por 2-1, com dois golos de Isaac Cissé, provando ser uma solução, conquistando a segunda vitória consecutiva, em jogo da nona jornada do Campeonato de Portugal de Futebol.

O Leça de Domingos Barros jogou com: Bruno Monteiro, Joel Mateus, Alexandre Sá, Max Lapushenko, Paulo Lopes, Samuel Teles, Pedro Pinto (Pedro Areias, 45), Jair, Zé Carlos, Miguel Ângelo (Marcos Medeiros, 70, lesionado, André Sousa, 75) e Isaac Cissé.

O Mêda de Rogério Afonso com: Valter, Rafa, Matheus, Cristiano, Filipe, Flavinho (Alibacar, 61), Élvis Martínez, Rui Santos, Prata (Bryan, 74), Bruno Morgado (Rúben Reto, 86) e Pimenta.

O Mêda marcou primeiro aos 21 minutos por Filipe Gusmão e na segunda parte, Isaac Cissé fez aos 64 e aos 73, os dois golos que deram a vitória ao Leça.

O Leça conquista assim a terceira vitória no campeonato, a segunda consecutiva.

Por força da expulsão de Vítor Fonseca, Alexandre Sá ocupou o seu lugar, com Paulo Lopes a substituir João Pedro que foi preterido, com o Leça logo no início do jogo a começar a todo o gás, os ataques com duas tentativas.

O Mêda chega ao seu golo através de uma desatenção dos defesas leceiros, ao minuto 20, para Filipe Gusmão inaugurar o marcador.

Com as más condições do terreno e a chuva que não dava tréguas, Isaac Cissé começava a 'picar' o guarda-redes do Mêda, primeiro com uma boa intervenção e depois um corte sobre a linha de golo.


O Leça na segunda parte a explorar mais as linhas defensivas de forma rápida e o Mêda a espreitar o erro 'leceiro' através do contra-ataque.

Aos 63 minutos, chega o golo do empate, com um remate à meia volta de pé esquerdo, por parte do ponta de lança costa-marfinense ao qual, 10 minutos depois, num lance na pequena área Isaac aproveita e faz o 1-2.

Marcos Medeiros lesionou-se aos 70 minutos, o que provoca assim o segundo jogador com lesão na formação do Leça, juntando-se a Gabi Souza, ao qual não se sabe o tempo de paragem, da lesão contraída com uma entorse no joelho esquerdo.

Até final, muitas bolas no ar e menos futebol direto, com o Leça a controlar o jogo, dispondo ainda de mais duas ocasiões de golo. O Mêda limitava-se a bombear bolas para a área do Leça.

Com este resultado, o Leça sobe ao 16.º lugar com dez pontos e o Mêda mantêm a senda das derrotas, com zero pontos, em último.

Na próxima semana, o Leça recebe em casa a Sanjoanense e o Mêda a Cinfães, no próximo domingo, às 15:00.

MVP do jogo - Isaac Cissé - Foi o marcador dos golos que deram a segunda vitória consecutiva na prova, a terceira e provou ser uma solução para os objetivos da temporada.



Árbitro: João Afonso (AF Bragança).


Ação disciplinar: nada a acrescentar.




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça.



Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário