sábado, 24 de novembro de 2018

FC PORTO REGRESSA ÀS VITÓRIAS NO CAMPEONATO FRENTE AO ILLIABUM


O FC Porto venceu em casa o Illiabum por 97-68, aproveitando os ressaltos e a boa eficácia, para regressar às vitórias no campeonato, em jogo da oitava jornada da I Divisão de Basquetebol.

O FC Porto muito bem no primeiro e segundo passo, a realizar desequilíbrios entre o jogo interior e o jogo exterior, aproveitando os erros cometidos pela formação de Aveiro. É através das saídas para o contra-ataque que os ‘dragões’ conseguiam criar dinâmicas para encontrar a vantagem que ia construindo no primeiro quarto.

O tom do equilíbrio esteve em evidência nos primeiros 10 minutos, com três mudanças na liderança, com ambas as formações a terem os seus altos e baixos, com o FC Porto a perder nos últimos cinco segundos do primeiro quarto a vantagem de seis pontos para apenas um.

O FC Porto começava a apostar no jogo interior, com o dobro dos ressaltos, com o Illiabum que vinha de uma vitória frente ao Lusitânia e o FC Porto com menos um encontro com o Galitos Barreiro, em que a formação do FC Porto se apresentava em 10º lugar, com as formações a mostrarem bons argumentos.

Conhecida pela grande intensidade defensiva, a formação de Aveiro foi no segundo quarto complicou e apresentou-se muito apática no Dragão, com muitas perdas de bola sucessivas que deram em contra-ataques para o rival.

Boris Barac apresentava-se como um bálsamo para o FC Porto, em que finalmente demonstrou a qualidade que apresenta, no jogo exterior, através dos ressaltos e também na segunda bola, permitindo a que o FC Porto ligeiramente estivesse em vantagem ao longo da primeira parte, chegando aos 13 pontos ao intervalo.

Patrick Mc Glynn apresentava-se como a unidade mais influente da formação do Illiabum, apresentando índices de grande eficácia no lançamento triplo, tratando a bola com apreço sempre a que tinha, tentando tirar a desvantagem que o FC Porto ia amealhando no início da segunda parte.

O Illiabum apesar de não apresentar bons índices na segunda parte, mantendo o equilíbrio, com o FC Porto a ser paciente para justificar uma vantagem aos 37 minutos de 17 pontos (66-49), com o Illiabum a ter muitas dificuldades quer na profundidade dos lances ou até no plantel curto, com quarto jogadores sem utilização dos 12.

Na quarta parte, o FC Porto começou a jogar a seu belo prazer, com o Illiabum a demonstrar demasiada apatia, com o Porto a aumentar a vantagem ao longo da segunda parte, chegando aos 29 pontos de vantagem.

Com o dobro dos ressaltos ofensivos com 48 e o Illiabum com 21, com muitos pontos na segunda oportunidade (25), nos turnovers (14), conquistando mais de metade dos pontos a partir de jogadores do banco (57).

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Sasa Borovnjak com 19 pontos e seis ressaltos e Boris Barac a chegar ao duplo-duplo com 18 pontos e 13 ressaltos e para o Illiabum foram Patrick Mc Glynn com 26 e Steve Blair com 16.

Com este resultado, o FC Porto fica em oitavo lugar com 10 pontos e o Illiabum em 10.º com os mesmos pontos.

Na próxima jornada, o FC Porto vai ao recinto do Esgueira em 08 de dezembro, às 16:00 e o Illiabum recebe o campeão Oliveirense no mesmo dia, às 18:00.

MVP do jogo – Boris Barac.


Jogo no Dragão Caixa, da oitava jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto 97-68 Illiabum.

Ao Intervalo 47-34.


As equipas alinharam e marcaram por:

- FC Porto: Toni Prostran (2), Will Sheehey (9), João Soares (14), Boris Barac (18) e Sasa Borovnjak (19). Suplentes: Vladyslav Voytso (4), Pedro Pinto (7), Ferrán Ventura (2), António Monteiro (3), Pedro Bastos (11), Miguel Queiroz (6) e Diogo Araújo (2).
Treinador: Moncho López.

- Illiabum: Patrick Mc Glynn (26), Augusto Sobrinho (9), João Torrié (5), José Martins, Kevin Coronel (8), André Occhialini (2), Tiago Teiga, Staphon Blair (16) e Michael Murray (2).
Treinador: João Figueiredo.


Marcha do marcador: 19-18 (primeiro quarto), 47-34 (intervalo), 71-51 (terceiro quarto) e 97-68 (final)



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário