domingo, 11 de novembro de 2018

ISMAI VENCE SC HORTA E ALCANÇA QUARTA VITÓRIA NO CAMPEONATO



O ISMAI venceu em casa o Sporting da Horta por 30-25, conquistando a quarta vitória na prova, num encontro em que a formação maiata esteve sempre na liderança, hoje para a nona jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, à condição, o ISMAI está em oitavo lugar, com 17 pontos e o Sporting da Horta em 12.º com 13.

A equipa orientada por Rui Silva esteve sempre na frente do marcador. 

Com eficácia no único lance livre dos sete metros,com menos remates falhados (5) e mais defendidos (15), a formação dos maiatas, conseguiu ultrapassar os obstáculos e vencer pela quarta vez e conseguir sonhar com um lugar entre os seis primeiros.

O SC Horta ainda conseguiu aproximar o resultado, na primeira parte (4-3), mas já foi para intervalo a perder 21-11. O guarda-redes Ryo Tanahara com três golos marcados de baliza a baliza, foi essencial para manter as esperanças dos açorianos no jogo.

Na segunda parte, o ISMAI não abrandou o ritmo de jogo e geriu a vantagem inicial da melhor forma; o Horta conseguiu reduzir a diferença, mas não evitou a derrota, por 30-25. 

A expulsão de Pedro Silva aos 48 só veio complicar as contas aos homens aos comandos de Tiago Cunha, que viram o ISMAI se destacar na liderança do marcador.

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina com 10 golos e Hugo Santos com quarto e para o Sporting da Horta foram Pavel Hernandez com nove e André Lima com seis.

Na próxima jornada o ISMAI vai ao terreno do ABC em 17 de novembro, às 17:30 e o SC Horta recebe em 14 de novembro, às 21:00 o Madeira SAD num dérbi insular.

MVP da Partida – Délcio Pina – Foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos e foi preponderante na manobra vertiginosa do ISMAI.


Jogo da nona Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão municipal do Formigueiro, na Maia.

ISMAI - SC Horta (30-25).

Intervalo (21-11).

Sob arbitragem da dupla Daniel Martins/Roberto Martins (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram:

 - ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória (2), Délcio Pina (10), Afonso Lima, Ricardo Mourão (1), Roberto Ferreira,  José Rebelo (3), Carlos Santos (3), António Almeida (2), João Carvalho, Hugo Santos (4), João Furtado (2), Manuel Lima (2), Ricardo Castro e André Azevedo (1).

Treinador: Rui Silva.

- Sporting da Horta. Ryo Tanahara (3), Pedro Silva (1), Pavel Hernández (9), Filipe Duarte, Rui Pereira, Miguel Bagaco (1), Bruno Goulart, José Silva (1), João Neves, João Oliveira (4), Rodrigo Pinto, Vladyslav Naumenco e André Lima (6).

Treinador: Tiago Cunha.


Marcha do Marcador: 07-04 (10 minutos), 15-08 (20), 21-11 (30), 23-15 (40), 27-20 (50) e 30-25 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 01/01.





Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário