segunda-feira, 5 de novembro de 2018

LEÇA VENCE AMARANTE E DÁ PONTAPÉ NA CRISE DOS RESULTADOS


O Leça venceu em casa o Amarante por 2-1, em jogo a alta rotação de ambas as equipas, com os leceiros a darem pontapé na crise nos resultados, em jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional de futebol.

O Leça marcou aos 10 minutos por Zé Carlos, com Vítor Fonseca a ser expulso aos 25, aos 26 o golo do empate por Miguelito e aos 81 Samuel Teles colocou o Leça na senda das vitórias com o segundo golo leceiro.

O Leça de Domingos Barros com: Bruno Monteiro, Joel Mateus, Max Lapushenko, Vítor Fonseca (expulso, 26), João Pedro, Jair, Pedro Pinto, Zé Carlos, Miguel Angelo (Samuel Teles, 66), Diogo Pedras (Pedro Areias, 78) e Isaac Cissé (Alexandre Sá, 90).

O Amarante de Pedro Pinto com: Nené, Armando, César, Diogo Vila (Diogo, 86), Andrezinho (Guilherme, 58), Tiago Silva (Maia, 89), Piquet, Alex Silva, Miguelito, Marquinhos e Muacir.

Com três alterações em relação ao último onze, Domingos Barros viu Miguelito ter a primeira grande oportunidade do encontro aos quarto minutos, com Bruno Monteiro a fazer a mancha.

Aos 10 minutos Diogo Pedras a organizar o ataque e a descobrir Zé Carlos, habitual suplente e o mais utilizado, a fazer o chapéu a Nené, que com uma defesa incompleta não consegue tirar a bola do caminho da baliza, que foi sorrateira.

O Amarante respondeu com quarto oportunidades com algum perigo à baliza leceira, da autoria de Piquet, Muacir e César por duas vezes.

O árbitro acabaria por entrar no papel principal deste jogo, entre os 14 a 24 minutos, ao distribuir quarto amarelos no jogo. Zé Carlos, Jair e Vítor Fonseca que depois na interpretação deste, dá aos 26 minutos, segundo cartão amarelo e consequente expulsão, o que levou a um estado de ebulição que parecia uma bomba atómica a cair em Leça, com os protestos insistentes dos adeptos e o treinador Domingos Barros a dirigir palavras menos bonitas.

Com a expulsão de Vítor Fonseca, Miguelito faz o golo do empate aos 27, fazendo o seu quarto golo no campeonato, o melhor marcador do Amarante.

O Leça não descurava na defesa e colocou João Pedro no lugar de Vítor Fonseca, Joel Mateus na de João Pedro e Zé Carlos no de João Pedro. O Amarante apresentava índices excelentes de segundas bolas e exploração de jogadas através das alas, com César a demonstrar muita perícia e experiência em momentos apertados, Muacir a trabalhar e muito para provar mais do que o porte físico e Tiago Silva a trazer visão de jogo e profundidade nos ataques da formação aos comandos de Pedro Pinto.

Um campo estragado e um vendaval forte de chuva e vento faziam prever uma segunda parte aberta e a rasgar a fundo. Foi o que aconteceu e muito mais, com os primeiros 10 minutos a jogarem de forma lenta e com poucas oportunidades.

A partir dos 56 minutos, o encontro tornou-se como se fosse no ping-pong, bola cá, bola lá, grande oportunidade atrás de grande oportunidade, excelente defesa, atrás de excelente defesa. Repartia-se a qualidade de jogo, com uma luta aguerrida a meio-campo.

Um jogo de sacrifício das duas equipas, com Muacir a estar perto do golo por duas vezes, com Jair aos 75 a obrigar Nené à defesa mais difícil.

Aos 81, Samuel Teles que entrou há 15 minutos para o lugar de Miguel Ângelo, a correr a partir do meio-campo, a desfeitar todos os adversários à sua frente e com a confiança nada tresloucada, chuta com precisão, com Nené a sair a destempo e a provocar a maior explosão de alegria no estádio do Leça.

Até final, o Leça soube gerir o jogo com mais ou menos dificuldade, com o Amarante a ter várias oportunidades para fazer o empate em segundas bolas.

Com este resultado, a formação leceira mantém-se em 17.º com sete pontos, a quarto de sair da zona de despromoção, com o Amarante em 15.º com 10.

Na próxima jornada, o Leça vai a Mêda e o Amarante em casa frente ao Penalva Castelo, no próximo domingo, às 15:00.

MVP do jogo – Samuel Teles - O golo aos 81 fez a diferença no resultado, dando uma enorme explosão de alegria no estádio.


Árbitro: José Rodrigues (A.F. Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Carlos (14), Jair (18), Vítor Fonseca (18), Alex Silva (48), Miguelito (58), César (73), Isaac Cissé (88) e Armando (90). Cartão Vermelho para Vítor Fonseca (25).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça.



Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário