sábado, 3 de novembro de 2018


FC PORTO VENCE ABC EM JOGO ABERTO ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO






O FC Porto venceu em casa do ABC por 25-24, com António Areia e Alexis Borges em destaque, num jogo aberto e disputado até ao último minuto, hoje para a oitava jornada do campeonato nacional de andebol.

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em segundo, com 22 pontos, os mesmos que os rivais Benfica e Sporting e o ABC em quatro, com 18.

Com mais remates defendidos e menos falhados, o FC Porto a partir desses parâmetros conseguiu conquistar a vitória.

Um encontro que se perspetivava equilibrado e acérrimo nas batalhas pelas desmarcações e a procurar os espaços para conseguir os golos, foi a diferença na partida. Aos oito minutos, o ABC estava em vantagem por dois golos (4-2), através de Carlos Bandeira num contra-ataque.

Aos 14 o FC Porto fazia um parcial de 3-0, dando a volta ao resultado por Miguel Alves, num livre de sete metros, conseguindo desenvincilhar dos problemas que uma defesa alta e cerrada, como a primeira área ao dispor dos bracarenses, que dominaram durante muitos anos o andebol nacional.

Aos 17, o FC Porto aumenta para três (5-8), registando até ao final da primeira parte, os ‘dragões’ em vantagem no jogo, em que a partir dos 22, depois de Nuno Silva, o melhor jogador do ABC colocar novamente no empate, com o FC Porto a ganhar por um de vantagem.

Na segunda parte, entre os 35 aos 40 minutos, o ABC conseguia a maior vantagem no marcador com três golos sem resposta (16-13), com o FC Porto a dar resposta até aos 44 e a voltar ao empate (16-16).

Percebia-se bem a defesa cerrada e o ataque repentino de ambas as formações em vários momentos com vários despiques acima ou a abaixo, conquistando outra vez os ‘portistas’ uma vantagem de três (17-20). Aos 52 Rui Silva, fez quarto golos de vantagem (19-23), o que parecia colocar a vitória ‘no bolso’ para os homens aos comandos de Magnus Andersson.

Nada mais errado. O FC Porto só marcaria mais dois golos e o ABC a aproveitar muitas faltas disciplinares e a reduzir o máximo possível, mas com os parâmetros enunciados das prestações de Alfredo Quintana e dos ataques de António Areia, os ‘portistas’ ganharam e fizeram a sétima vitória no campeonato nacional.
Os Destaques do FC Porto foram Alexis Borges, André Gomes e António Areia com cinco golos, respetivamente, para o ABC foram Nuno Silva com oito e Dario Andrade e Hugo Rosário com quarto, respetivamente.

Na próxima jornada, o FC Porto joga em casa frente ao Águas Santas em 10 de novembro às 18:00 e o ABC vai à casa do Benfica no mesmo dia, às 15:00.

MVP da partida – António Areia – Com cinco golos em conjunto com Alexis Borges e André Gomes foi essencial no ataque, para dirigir o FC Porto a uma vitória sofrida, mas sempre importante nas contas do título.


Jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Flávio Sá Leite.

ABC – FC Porto (24 – 25).

Intervalo (11 – 12).

Sob arbitragem da dupla Ruben Maia/André Nunes (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:

 - FC Porto: Alfredo Bravo, Victor Alvarez, Yoan Balazquez, Miguel Martins (1), Djibril Mbengue (1), Angel Hernandez (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina, Leonel Fernandes, Alexis Borges (5), Diogo Branquinho, Thomas Bauer, António Areia (5), André Gomes (5), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (3).

Treinador: Magnus Andersson                                             

 - ABC: Humberto Gomes (1), José Rolo (2), Hugo Rocha, Carlos Bandeira (2), Rafael Peixoto, Nuno Silva (8), Carlos Oliveira, Dario Andrade (4), Eduardo Mendonça, Hugo Rosário (4), António Ventura (1), André Rei (2), Francisco Silva, Cláudio Silva e Rui Ferreira.

Treinador: Jorge Rito


Marcha do Marcador: (04-03) (10 minutos de jogo), (07-09) (20), (11-12) (30), (16-13) (40); (18-21) (50) e (24-25) (Final).

Dois minutos de exclusão: 06/06.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário