quarta-feira, 7 de novembro de 2018

FC PORTO VENCE FAFE E CONQUISTA QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA


O FC Porto venceu hoje o AC Fafe por 30-21 e conquista  a quarta vitória consecutiva no campeonato nacional de andebol, em jogo antecipado da 10:ª jornada, em Fafe.

O FC Porto atingiu neste encontro atingir e ultrapassar a barreira dos 300 golos, por André Gomes, na primeira parte, aos 23 minutos da partida, terminado na casa dos 315.

O AC Fafe ofereceu uma boa réplica à equipa portista mas nunca se conseguiu aproximar verdadeiramente dos 'dragões' no resultado. 

O FC Porto já vencia por 7-3 ao 10.º minuto de jogo e chegaria ao intervalo com uma vantagem de oito golos (16-8).

A segunda parte, foi a mesma história que a primeira, com o FC Porto mais agressivo e com mais soluções, contra um Fafe que procurava encontrar pontos macios na equipa azul e branca, mas era difícil

Magnus Andersson promoveu a rotatividade da equipa, aquando de um encontro muito importante, que terá frente aos maiatos do Águas Santas. As duas deslocações da equipa de andebol do FC Porto no espaço de quatro dias levaram as duas vitórias consecutivas, que dão para o FC Porto continuar a entrar no 'comboio' dos candidatos ao título. 

O guarda-redes Thomas Bauer teve um desempenho interessante até ver um cartão vermelho aos 54 minutos do jogo por repreender um adversário depois de levar com a bola na cara. 

Os grandes destaques do FC Portos foram Diogo Branquinho com cinco golos, Miguel Alves e Miguel Martins com quarto e para o AC Fafe foram Mário Pereira e João Pereira com quarto.

Com este resultado, o FC Porto assume a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica e melhor diferença entre golos marcados e sofridos (25), com o Fafe à condição a subir para o 10.º com 14, mas poderá voltar aonde estava antes desta partida, ao 13.º.

Na próxima jornada, o FC Porto vai defrontar um rival para os pontos o Águas Santas este sábado, às 18:00 e no mesmo dia, às 15:30 o Fafe vai ao recinto do Belenenses.

MVP do jogo – Diogo Branquinho – Foi o melhor marcador do jogo, com cinco golos.

Jogo da décima jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Municipal de Fafe.

AC Fafe - FC Porto (21-30).

Intervalo (08-16).

Sob arbitragem da dupla Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:

- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (4), Djibril Mbengué (2), Ángel Hernández (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges, Diogo Branquinho (5), António Areia, André Gomes (3) e Miguel Alves (4)

Treinador: Magnus Andersson.

- AC Fafe: Reyniel Nelson, Nuno Silva e João Carvalho (g.r.); Tiago Gonçalves, Paulo Cândido (3), Luís Nunes (2), João Ferreira (4), Admilson Furtado (1), Tiago Ribeiro, Virgílio Pereira (1), Pedro Ribeiro, Mário Pereira (4), Tiago Silva (1), Gualther Furtado (3), Luís Pereira (2) e Ivo Silva.

Treinador: Viktor Tchikoulaev


Marcha do marcador: 04-07 (10 minutos), 06-12 (20), 08-16 (30), 14-20 (40), 19-24 (50) e 21-30 (Final).

2 Minutos de exclusão: 02/03.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário