domingo, 11 de novembro de 2018

FC PORTO VENCE ÁGUAS SANTAS E CONTINUA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO


O FC Porto venceu em casa frente ao Águas Santas por 39-25, com António Areia e André Gomes em destaque, num jogo aberto e disputado até ao final da primeira parte, hoje para a nona jornada do campeonato nacional de andebol.

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com 28 pontos, o mesmo que o rival Benfica e o Águas Santas em quinto, com 21, a dois do terceiro, o Belenenses.

Com António Campos mais uma vez em bom nível, o FC Porto aproveitou a segunda parte do jogo para melhorar os índices de eficácia, num encontro em que ambas as formações torneavam os lances com qualidade.

Depois do equilíbrio inicial a duas bolas, o FC Porto começou a despoletar no resultado e no marcador com as armas que lhe são reconhecidas. Os homens ao comando de José António Silva se deparavam com algumas dificuldades em travar os contra-ataques da formação dos 'dragões'.

Belmiro Alves e Pedro Cruz foram os elementos que foram contra a barreira do FC Porto, tentar parar o andamento do FC Porto. 

Aos 16 minutos Pedro Cruz estabeleceu uma diferença de dois golos (08-06), o que poderia trazer outra vivacidade aos maiatos.

Na segunda parte, o Águas Santas não conseguiu impor o seu jogo e o FC Porto comandou o marcador até ao final da partida, com Alfredo Quintana em grande plano na baliza portista. 

O FC Porto mantêm os mesmos índices de melhor ataque e defesa, conseguindo impor ao Águas Santas um pano de fundo bem oposto ao primeiro tempo.

O Águas Santas continuou a demonstrar a ter qualidades de candidato aos seis lugares que dão acesso à subida, mas o FC Porto oscilando entre vantagens de oito a nove golos, conseguiu vencer o seu adversário, com mais ou menos dificuldade.

Os Destaques do FC Porto foram António Areia com nove golos e André Gomes com sete e para o Águas Santas foram José Barbosa com seis e Pedro Cruz e Belmiro Alves com cinco.

Na próxima jornada, o FC Porto joga em casa do Belenenses em 14 de novembro às 20:00 e o Águas Santas joga em casa frente ao Benfica no mesmo dia, às 19:30.

MVP da partida – António Areia – Com nove golos , para dirigir o ataque do FC Porto a uma vitória importante nas contas do título, frente a uma das equipas que está a efetuar um excelente campeonato.


Jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa.

FC Porto - Águas Santas (39-25)

Intervalo (15 – 09).

Sob arbitragem da dupla Daniel Freitas/César Carvalho (AA Guarda), as equipas alinharam e marcaram:

 - FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (5), Leandro Semedo (1), Yoan Balázquez (4), Miguel Martins (2), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (5), António Areia (9), André Gomes (7), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson.                                             

 - Águas Santas: António Campos e Henrique Carlota (1) (g.r.); Mário Rego (1), Fábio Teixeira, Vasco Santos (1), José Barbosa (6), Pedro Cruz (5), Gonçalo Vieira (1), Mário Lourenço (2), Nuno Fernandes (2), Jorge Mendes, Francisco Fontes, Mário Oliveira (1), Belmiro Alves (5), António Aparício e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.


Marcha do Marcador: (05-03) (10 minutos de jogo), (11-07) (20), (15-09) (30), (22-14) (40); (30-19) (50) e (39-25) (Final).

Dois minutos de exclusão: 06/05.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário