sábado, 17 de novembro de 2018

ISMAI EMPATA COM O ABC EM JOGO DE LOUCOS


O ISMAI empatou em casa com o ABC num encontro sempre equilibrado do primeiro ao último minuto, hoje em jogo da décima jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, à condição, o ISMAI está em oitavo lugar, com 19 pontos e o ABC em sétimo, com 21.

O jogo começou a uma alta voltagem. sempre apetecível para os momentos de suspense que ocorreram no Flávio Sá Leite. O ISMAI coloca sempre dificuldades aos grandes candidatos a ficar entre os seis primeiros lugares e o ABC não foi exceção.

Começaram a abrir o caminho com a vantagem, tendo empatado os bracarenses por intermédio de André Rei (04-04),

Aos 10 minutos, Hugo Rosário coloca o ABC em vantagem (08-07), com Ricardo Mourão aos 14 a voltar a recolocar a vantagem para o ISMAI, num encontro que decorreu com várias mudanças no marcador, de forma alternada.

Aos 20 por intermédio de João Carvalho para o ISMAI levs a que os maiatas tenham a vantagem até ao final da primeira parte.

No reatamento, seria o detalhe e as falhas de concentração atacante e defensiva que iria resumir quem levava a vitória.

Depois de várias vantagens para o ISMAI, em que o ABC nunca conseguiu dar a volta ao resultado, aos 50 minutos, por intermédio de Ricardo Mourão, a formação do ISMAI colocaria a maior vantagem no encontro com três golos.

Os últimos dez minutos foram rápidos e eletrizantes, com o ABC aos 54 por Nuno Silva a empatar o jogo e aos 57 Hugo Rocha a colocar em vantagem o ABC muitos minutos depois. Com dois remates bloqueados a Délcio Pina e um a Hugo Rocha, os guarda-redes teriam todo o destaque, até que aos 59 Manuel Lima fazia o golo do empate (27-27), com que terminaria o encontro.

Este foi o segundo empate ao longo de dez jornadas de campeonato. 

Com mais remates falhados (4), foi um dos detalhes que levou a que o ISMAI não trouxesse os três pontos, o mesmo ao ABC com menos remates defendidos (9), o que poderia levar à vitória. 

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina com 10 golos e Ricardo Mourão com oito e para o ABC foram Hugo Rocha com oito e Nuno Silva com cinco.

Na próxima jornada o ISMAI joga com o Águas Santas o dérbi maiata, em 24 de Novembro, às 19:00.

MVP da Partida – Délcio Pina – Foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos e foi preponderante na manobra vertiginosa do ISMAI.


Jogo da 10.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

ABC - ISMAI (27-27).

Intervalo (14-15).

Sob arbitragem da dupla Fernando Costa/Diogo Teixeira (AA Braga), as equipas alinharam e marcaram:

 - ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória, Délcio Pina (10), Afonso Lima, Ricardo Mourão (8), Roberto Ferreira,  José Rebelo, Carlos Santos (1), António Almeida (2), João Carvalho (3), Hugo Santos, João Furtado, Manuel Lima (3), Ricardo Castro e André Azevedo.

Treinador: Rui Silva.

- ABC: Humberto Gomes, José Rolo, Miguel Baptista (3), Hugo Rocha (8), Carlos Bandeira, João Peixoto (2), Nuno Silva (5), Carlos Oliveira, Dario Andrade, Eduardo Mendonça, Hugo Rosário (4), António Ventura (1), André Rei (4), Francisco Silva, Cláudio Silva, Rui Ferreira.

Treinador: Jorge Rito.


Marcha do Marcador: 08-07 (10 minutos), 11-13 (20), 14-15 (30), 19-21 (40), 24-26 (50) e 27-27 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 04/08.





Fonte da Foto: Facebook oficial do ABC.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário