quarta-feira, 14 de novembro de 2018

BENFICA VENCE ÁGUAS SANTAS EM JOGO EQUILIBRADO ATÉ AOS 50 MINUTOS


O Benfica venceu em casa do Águas Santas por 33-28, num jogo equilibrado até aos 50 minutos, do qual os maiatos bateram-se com os 'encarnados', em jogo da décima jornada da I Divisão nacional de andebol.

O jogo começou a um ritmo alto e rápido, começou forte em termos ofensivos, protagonizando-se grandes lances de ataque, que eram correspondidos as grandes intervenções do guarda-redes do Águas Santas, António Campos.

A nota de equilíbrio deixou de existir aos 15 minutos, aquando do Benfica a explorar melhor o ataque com mais paciência, procurando entrar nos espaços concedidos dados pelos dois centrais dos maiatas, o que obrigou José António Silva a um desconto de tempo, sem efeito.

Alexandre Cavalcanti estava em grande destaque a explorar os erros do Águas Santas, quer em ataques organizados ou em contra ataques, explorando com eficácia as quarto falhas técnicas cometidas pelo Águas Santas, a proporcionar um maior acerto ofensivo do Benfica.

Era através da criação de dois pivôs no ataque, que os maiatas às ordens de José António Silva derrubavam a defesa 5:1 do Benfica com eficácia, daí a eficácia dos centrais ser essencial, mas as transições levavam as muitas falhas técnicas simples.

Até ao intervalo, o Águas Santas recuperou no marcador, muito por responsabilidade do seu guarda-redes que tapou os caminhos da baliza aos comandados por Carlos Resende.

No reatamento, a reposição de bola do Águas Santas era colocada com sucesso, devido ao aproveitamento dos maiatas à desorganização inicial da defesa do Benfica, chegando a empatar o jogo a 22 golos aos 44 minutos e a estar em vantagem aos 50 com inferioridade numérica, sem Pedro Cruz, para a entrada de Borko Ristovski ex-Barcelona à baliza dos benfiquistas.

José António Silva pedia mais agressividade aos seus atletas, como a José Barbosa ao qual lhe pediu para praticar faltas mais agressivas sobre o portador da bola, levando a um momento de raiva do treinador para o jogador acertar nesse ponto.

Com muito risco e ataques rápidos e uma defesa mais adiantada, o Águas Santas tentou de tudo para ganhar ao Benfica, mas à entrada dos 55 minutos, o Benfica estava em vantagem por três golos de diferença (26-29), as 'águias' não só não deixaram fugir a vantagem como ainda a aumentaram.

Os grandes destaques do Águas Santas foram Mário Lourenço com oito golos e Belmiro Alves com seis e para o Benfica foram Alexandre Cavalcanti com 10 e Pedro Marques com cinco.

Com este resultado, a formação do Águas Santas fica em quinto lugar com 22 pontos e o Benfica em segundo com 31.

Na próxima jornada, há derbi maiato, com o ISMAI, em 24 de novembro, ás 19:00.

MVP do jogo – Alexandre Cavalcanti – Foi o melhor marcador do jogo, com dez golos.


Jogo da décima jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão de Águas Santas.

Águas Santas – SL Benfica (28-33).

Intervalo (14-14).

Sob arbitragem da dupla Duarte Santos/Ricardo Fonseca (AA Madeira), as equipas alinharam e marcaram por:

- Águas Santas: António Campos, Mârio Rêgo, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa (3), Pedro Cruz (5), Gonçalo Vieira (1), Mário Lourenço (8), Nuno Fernandes, Jorge Mendes, Francisco Fontes (4), Mário Oliveira (1), Belmiro Alves (6), Henrique Carlota, Rúben Santos e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.

- SL Benfica: Hugo Figueira, Davide Carvalho (4), Pedro Marques (5); João Pais (1), Kevyn Nyokas (1), Belone Moreira (1), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Carlos Martins (1), Nuno Pereira (3), Alexandre Cavalcanti (10), Francisco Pereira, Fábio Antunes (4), Miguel Ferreira e Ales Silva (2).

Treinador: Carlos Resende.


Marcha do marcador: 05-04 (10 minutos), 07-12 (20), 14-14 (30), 19-21 (40), 25-24 (50) e 28-33 (Final).

2 Minutos de exclusão: 04/07.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário