sábado, 10 de novembro de 2018

DESPORTIVO DAS AVES VENCE RIO AVE E SAI DA ZONA DE DESPROMOÇÃO


O Desportivo das Aves venceu em casa o Rio Ave por 2-1 e sai da zona de despromoção, num encontro em que os vila-condenses jogaram a partir dos 14 minutos com menos um, em jogo da 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

Os avenses, que somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato, adiantaram-se no marcador por Rodrigo, aos 16 minutos, na transformação de uma grande penalidade, em lance que custou o vermelho direto a Nadjack, por entrada imprudente sobre Nildo, e chegou ao segundo golo por Diego Galo, aos 45+2, na sequência de um pontapé de canto.

O Rio Ave reduziu já nos descontos, aos 90+1, por Bruno Moreira e ainda procurou o empate, mas o tempo era curto e os locais souberam segurar a vantagem.

O Desportivo das Aves de José Mota com: André Ferreira, Rodrigo Soares, Diego Galo, Ponck, Nélson Lenho, El-Adoua, Falcão, Fariña (Hamdou, 69), Amilton, Derley (Michel Douglas, 90+2) e Nildo Petrolina (Braga, 82).

O Rio Ave de José Gomes com: Leo Jardim, Nadjack, Borevkovic, Buatu, Matheus Reis (Bruno Moreira, 86), Tarantini (Gabrielzinho, 75), João Schmidt, Fábio Coentrão, Diego Lopes, Galeno e Carlos Vinícius (Gelson Dala, 58).

Com este triunfo,o Aves passou a somar 10 pontos, ascendendo, provisoriamente, ao 12.º lugar, enquanto o Rio Ave, mantém 18, mas pode cair do quarto posto.

A próxima jornada será daqui a duas semanas, devido a paragens para as seleções e para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

MVP do jogo - Carlos Ponck.



Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus Reis (53), Diego Lopes (54), Galeno (62) e André Ferreira (66). Cartão vermelho direto para Nadjack (14).


Fonte da Foto: Facebook oficial do Aves.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário