domingo, 18 de novembro de 2018

LEÇA PERDE COM A SANJOANENSE EM JOGO DE GOLOS DE ANTOLOGIA


O Leça perdeu hoje em casa com a Sanjoanense por 2-1, em jogo onde houve golos de antologia, em encontro da 12.ª Jornada do Campeonato de Portugal de Futebol.

Os golos da Sanjoanense foram marcados aos 65 por Caleb e aos 86 por Kay Kay e o do Leça aos 68 por Max Lapushenko.

O Leça não mudou nenhuma agulha com os comandos de Domingos Barros com: Bruno Monteiro, Joel Mateus, Max Lapushenko, Alexandre Sá, Paulo Lopes, Jair (Pedro Areias, 88), Samuel Teles, Pedro Pinto (Bruno Simões, 58), Miguel Ângelo (Pedro Prazeres, 84), Zé Carlos e Isaac Cissé.

A Sanjoanense de Nuno Costa também no mesmo sistema em 4x3x3 com: Nuno Dias, Ken, Almeida, Caue, Castro, Syzsi, João António (Mateus, 59), Gazela (Daniel Adjei, 83), Kay Kay, Caleb e Terrence (Coulibaly, 51).

Depois de duas jornadas consecutivas a vencer, o Leça vinha moralizado para este encontro e por isso não fez nenhuma alteração em relação à última partida, enquanto que a Sanjoanense trocou dois jogadores: Castro por Coulibaly e Gazela por Augustin.

A Sanjoanense voltou a vencer após dois jogos fora em que perdeu com o Penalva do Castelo por 2-1 e com o Gafanha por 5-2.

O Leça foi melhor na primeira parte, com lances de grande perigo, como aos 19 minutos, quando Isaac Cissé a mandar a bola ao poste num bom lance coletivo.

Sempre mais forte e pressionante, com uma defesa alta e cerrada, Joel Mateus, Jair, Max Lapushenko e Zé Carlos tiveram as suas oportunidades de inaugurar o marcador, quando aos 41 minutos Caleb, o jogador que mais mexeu com os seus companheiros rematou com potência para uma defesa eficaz de Bruno Monteiro.

No reatamento da partida, o jogo começa a ser realizado mais a meio-campo e com mais pujança física com a entrada de Coulibaly na partida.

Aos 65 minutos, chegou a primeira obra prima do jogo, com Caleb a receber a bola de costas para a baliza a fazer uma excelente receção para um pontapé de bicicleta magistral a fazer um chapéu de belo efeito a Bruno Monteiro, que não teve qualquer hipótese.

O Leça não se deixou abater e com a estreia de Bruno Simões em jogo e três minutos depois, aos 68, Max Lapushenko acontece na marcação de um pontapé de canto em que o defesa da Sanjoanense deixa escapar a bola e Max sem rodeios atira a contar, para mais um grande golo.

O Jogo estava aberto, em que os detalhes iam ser importantes para o desfecho deste encontro. 

Aos 86 minutos, ocorreria o segundo golo da Sanjoanense e que outro golo. Remate que bate no defesa leceiro, desvia a trajectória, bate no poste, ressalta e entra, para até final, o Leça tentar de todas as formas e feitios o golo do empate, mas sem sucesso.

Com este resultado, o Leça desce uma posição, para o 17.º lugar, com 10 pontos e a Sanjoanense sobe um lugar, para o sexto, com 20.

Na próxima semana, há Taça de Portugal e em 02 de dezembro às 15:00, o Leça vai à Madeira jogar com o Marítimo B e a Sanjoanense recebe o Pedras Rubras.

MVP da partida - Caleb - Não só pelo golo de antologia que marcou, mas também por ser inconformista no resultado, abanado a formação da Sanjoanense para conquistar os três pontos.




Árbitro: Bruno Costa (AF Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para João António (21), Syzsi (23), Alexandre Sá (66), Coulibaly (71), Caleb (74) e Max (88).



Fonte da Foto: Nova Memória


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário