quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FC PORTO VENCE BELENENSES E CONTINUA A SOMAR VITÓRIAS


O FC Porto venceu em casa do Belenenses por 32-23, mantendo a melhor defesa e ataque do campeonato e o primeiro lugar, hoje em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com 31 pontos e o Belenenses em quarto, com 24.

Os primeiros cinco minutos começaram de forma equilibrada, com o Belenenses a estar em vantagem por duas vezes, mas a partir dos 10 minutos com um parcial de 0-3, apostando nas falhas técnicas e com ações defensivas, o FC Porto utilizou a sua primeira 'arma' habitual e consegui distanciar-se no resultado e na vantagem.

Chegando a ter cinco a seis golos de vantagem dos 'dragões', o guarda-redes do Belenenses, Miguel Moreira, estava a efetuar um excelente jogo, defendendo muitos remates de meia distância, à meia volta, como também Alfredo Quintana.

Ambas as formações fizeram o mesmo número de golos de livres de sete metros nas tentativas que tiveram e o mesmo número de remates defendidos,falhados e de falhas técnicas. O que levou a que o jogo decorresse de forma superior para o FC Porto com os jogadores do Belenenses a falharem nos momentos decisivos.

Na segunda parte, o FC Porto baixou e muito o seu ritmo, mas o Belenenses não foi capaz de dar a volta à superioridade que os 'dragões' exerceram na primeira parte e quando aos 58 Diogo Domingos, recebeu o cartão vermelho, a tarefa do Belenenses em sofrer menos golos, tornou-se mais complicada.

Os Destaques do FC Porto foram Victor Iturriza com seis golos e António Areia com cinco e pata o Belenenses foram Tiago Ferro, Nuno Santos, Bruno Moreira com quarto.

MVP da partida – António Areia – Com cinco golos, fez um excelente jogo, combinando as suas capacidades de desmarcação ao adversário e potência de remate.


Jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Acácio Rosa.

Belenenses - FC Porto (23-32)

Intervalo (08-16).

Sob arbitragem da dupla Tiago Correira/João Aranha (AA Lisboa), as equipas alinharam e marcaram:                                  

 - Belenenses: Miguel Moreira e Roney Franzini (g.r.); Nuno Santos (4), Bruno Moreira (4), Francisco Madureira, Pedro Sequeira (2), Filipe Pinho, Ricardo Barrão (1), Diogo Domingos (3), Nuno Roque (1), João Almeida, Fábio Semedo (1), João Ferreira (2), Ricardo Silva, Nélson Pina (1) e Tiago Ferro (4)

Treinador: João Florêncio.

- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (6), Leandro Semedo (2), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (2), Djibril M´Bengue (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (5), André Gomes (3) e Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson


Marcha do Marcador: (04-07) (10 minutos de jogo), (06-12) (20), (08-16) (30), (13-22) (40); (18-28) (50) e (23-32) (Final).


Dois minutos de exclusão: 05/06.





Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário