domingo, 11 de novembro de 2018

LEIXÕES PERDE EM AROUCA APÓS TRÊS MESES SEM DERROTAS


O Arouca venceu em casa o Leixões por 2-0, com dois golos na segunda parte, no qual os matosinhenses perderam após três meses sem derrotas, em que Bura falhou uma grande penalidade, em jogo da nona jornada da II Liga de Futebol.

Massaia, aos 52 minutos (grande penalidade), e Bukia, aos 70, marcaram os golos dos arouquenses.

O Arouca de Quim Machado com: Rui Vieira, Thales, Massaia, Deyvison, Kiko, Ericson, Soares, Didi (Bruno Alves, 78), Bukia (Sanchez, 90), Adílio e Fábio Fortes (Malele, 86).

O Leixões de Filipe Gouveia com: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stéphane, Ceitil, Luís Silva (Kukula, 60), Ofori (Amine, 46), Erivaldo, Bernardo (Roniel, 68) e Evandro Brandão.

Aos 25 minutos, penalti a favor do Leixões com Evandro a ser derrubado por Massaia. Na marcação, Bura permitiu a defesa de Rui Vieira, que na recarga, Bernardo acertou no poste e Evandro empurrou para o fundo da baliza, mas o árbitro invalida por considerar fora-de-jogo do angolano.

Aos 42, outra bola no poste da baliza do Arouca, por Erivaldo, de cabeça, a centro de Jorge Silva.

O Arouca adianta-se de penálti (52), com Massaia a marcar após falta de Pedro Monteiro sobre Fortes.

 Bernardo e Erivaldo acertaram nos ferros da baliza arouquense. Aos 70, o segundo do Arouca com Bukia com um remate fora da área, que surpreendeu Tony a aumentar a vantagem.

A partir daí, a equipa de Filipe Gouveia arriscou cada vez mais, mas sem eficácia, igual para o Arouca, por duas vezes.

Com este resultado, o Arouca sobe ao 11.º lugar, com 10 pontos, enquanto o Leixões, que não perdia há oito encontros, desce ao nono lugar com 12.

O Leixões jogará em casa frente ao Anadia para a quarta eliminatória da Taça de Portugal daqui a duas semanas, em 25 de novembro, às 15:00 com o Arouca a ir à Luz em 22 de novembro, às 20:45.

MVP do jogo - Bukia.


Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ofori (38), Fábio Fortes (57), Bernardo (63), Adílio (66) e Deyvison (87).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário