LEIXÕES VAI PAGAR 3280 EUROS APÓS ACONTECIMENTOS DA PRIMEIRA VOLTA EM FAMALICÃO
O Leixões vai pagar 2680 euros de multa à Liga e 600 ao Famalicão de sanção de reparação devido aos acontecimentos que ocorreram no jogo da primeira volta em casa dos famalicenses, avançou hoje a Liga em Comunicado.
O Processo disciplinar refere que os 'bebés do mar' na forma tentada praticaram o artigo 182, "agressões graves a espetadores e outros intervientes".
"O clube cujo sócio ou simpatizante, designadamente sob a forma coletiva ou organizada, agrida fisicamente espectador ou elemento da comunicação social ou pessoa presente dentro dos limites do recinto desportivo, antes, durante ou depois da realização do jogo, de forma a causar lesão de especial gravidade, quer pela sua natureza, quer pelo tempo de incapacidade", explica o artigo mas refere que este "não causou lesão de especial gravidade".
A Liga refere também o artigo 187, o comportamento incorreto dos seus adeptos, frisando que na alínea 1.b "o comportamento não previsto nos artigos anteriores perturbe ou ameace a ordem e a disciplina, designadamente mediante o arremesso de petardos e tochas".
O artigo 188 que o Leixões foi advertido, foi a aplicação acessória da sanção de reparação.
"Os clubes punidos ao abrigo das disposições constantes das subsecções antecedentes incorrem ainda, acessoriamente, na sanção de reparação aos lesados pelos danos resultantes das condutas qualificadas como infrações disciplinares", frisa o regulamento disciplinar da Liga.
A Liga também multou os minhotos, mas com números bem inferiores aos dos matosinhenses.
Os famalicenses segundo a Liga praticaram também na forma tentada agressões graves aos espetadores do Leixões e tem de pagar à Liga uma sanção de 670 euros.
Estes factos ocorreram no encontro entre o Famalicão e o Leixões, em 08 de dezembro, que terminou com a vitória do Famalicão por 1-0.
Fonte da Foto: Leixões SC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário