quarta-feira, 17 de abril de 2019

LEÇA VAI RECEBER NAS ÚLTIMAS TRÊS JORNADAS DO CAMPEONATO ADVERSÁRIOS DIRETOS

LEÇA VAI RECEBER NAS ÚLTIMAS TRÊS JORNADAS DO CAMPEONATO ADVERSÁRIOS DIRETOS


Nos últimos quarto jogos do campeonato de Portugal do Leça vai receber após a próxima ronda, adversários diretos na luta pela manutenção (Cinfães, Paredes e Penalva do Castelo), que na primeira volta não conseguiram tirar pontos.

Após uma semana de férias da minha parte em Madrid, volto com as crónicas habituais de quinta do Leça, as últimas antes do final da temporada, e o tema desta semana, fala-se acerca do que falta para os leceiros no campeonato.
Começamos primeiro em Espinho, mais precisamente em Fiães, no jogo mais difícil na teoria, para os matosinhenses, dando que vão enfrentar um candidato à subida, que está com os mesmos pontos que o segundo, o Gondomar (57).

A formação do Espinho, vai ter pela frente o líder o Lusitânia Lourosa na jornada 33, enquanto o Gondomar não vai ter adversários diretos em lutas.
O Leça só por quarto vezes na sua história venceu em Espinho, a última deles foi em 2001/02, por 1-0, na Segunda Liga. Na primeira volta, o Espinho venceu por 1-0, num encontro em que os leceiros apresentavam Areias e André Sousa no onze.
Frente ao Espinho, a formação leceira vai ter de por os olhos nos dotes individuais de Paulinho, o mais utilizado e em Gustavo Souza, o atacante mais letal da formação do distrito de Aveiro.
Na jornada 32 em casa, adversário direto na luta, o Cinfães, que neste momento soma os mesmos pontos (37), como o Pedras Rubras.
Na primeira volta, o empate a zero, que coincidiu com a defesa de uma grande penalidade por parte de Cristiano aos 24 minutos.
O Cinfães venceu os últimos dois jogos fora frente ao Meda, que mesmo estado em último e com o orgulho ainda em jogo, estava empatado aos 56 minutos a duas bolas. É uma formação que venceu cinco jogos em casa dos adversários, empatou em casa e perdeu sete encontros.
Na jornada 33, um grande jogo em perspetiva, frente ao Paredes, que no terreno do Leça na primeira volta perdeu por 2-0.
Nos 11 jogos que houve em casa do Paredes, em três ocasiões o Leça conquistou pontos.
A favor dos leceiros pode pesar o facto do Paredes não ter ganho desde o dia 17 de fevereiro em casa, na altura vitória por 5-1 sobre o União da Madeira e que nos últimos jogos só por uma vez o Paredes saboreou os três pontos, foi em Mêda por 4-1.
O último adversário vai ser o Penalva do Castelo, que caso não pontue no próximo jogo em casa do Cinfães, diz adeus a qualquer aspiração de se manter no Campeonato de Portugal e pode o Leça aproveitar aí para garantir pontos que permitem um bom lugar na classificação.
Durante a temporada, só por duas vezes o Penalva venceu fora, perdendo pontos com o Lusitano de Vildemoinhos ou o Amarante, clubes a quem os leceiros conquistaram pontos esta época.
 
Nesta segunda volta do campeonato, os leceiros apresentaram outros argumentos, com pontos conquistados sobre candidatos que lutam pela subida de divisão e maior consistência ofensiva e defensiva, com o melhor 'onze' apresentado nos últimos meses.


Fonte da Foto: Leça FC



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário