quarta-feira, 12 de setembro de 2018


ÁGUAS SANTAS SOFRE A 1.ª DERROTA NO CAMPEONATO FRENTE AO SPORTING


O Águas Santas perdeu frente ao Sporting por 27-32, com destaque para 40 minutos alucinantes num jogo de parada e resposta, hoje para a 3.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

O Águas Santas vinha de uma vitória importante contra um candidato assumido a ficar nos seis primeiros lugares da prova, o Avanca, por 21-28 e o Sporting, no domingo, num clássico frente ao ABC por 30-23.

À partida, estas duas equipas vinham com o mesmo número de pontos e vitórias, com os ‘leões’ a vencerem pela 3.ª vez consecutiva. A solidez defensiva e a aposta nos ataques organizados nos últimos 20 minutos por parte do Sporting, veio a denotar um certo desgaste dos homens às ordens do Professor José António Silva, no decorrer do encontro.

Jogo de parada e resposta dos dois lados, com os blocos sólidos e com ataques em que o critério foi dominante, com Skok e António Campos a fazerem defesas de encher o olho.

O primeiro golo só foi marcado aos três minutos pelo central Pedro Cruz, o que demonstra a qualidade de ambos os conjuntos, no qual a aposta nos contra-ataques e ataques organizados estava a ser bem executada.

Aos seis minutos, o Águas Santas estava a lidar, com três golos de vantagem (4-1), com o Sporting aos 12 a restabelecer a igualdade a cinco golos.

Muitas falhas técnicas ocorreram ao longo da partida, tornando o jogo mais pausado, o que já fazia parte dos planos dos dois timoneiros aquando da antevisão deste jogo inaugural da 3.ª jornada.

Entre os 17 a 21 minutos, os ‘maiatas’ tomaram conta do ritmo do jogo e alcançaram a maior vantagem que conseguiram nesta partida, com quatro golos de diferença (10-6).

Até final da primeira parte, foi um jogo de parada e resposta, com o início da recuperação do Sporting na partida, com o lateral esquerdo Frankis Carol em destaque e com os time-outs de Hugo Canela que pediu mais calma e entrosamento entre os atletas e de José António Silva que queria lateralizar o jogo para os pontas também envolverem-se nas jogadas ofensivas a gerar o efeito que se pedia.

Ao intervalo, o empate era justo para ambos as equipas, com uma excelente performance (13-13).

Foi no entanto, após o intervalo, que o jogo começou a mudar a favor do Sporting.

0 6:0 agressivo dos ‘leões’ começou a surtir efeito e após os 40 minutos da partida, começou a aumentar a vantagem para seis golos de vantagem, com contra-ataques e ataques organizados com boa execução e aproveitou a lesão de Pedro Cruz aos 55 minutos que de acordo com o seu treinador "deverá ter apenas uma entorse".

A partir dos 45 minutos, começava-se a notar um enorme desgaste nos rostos dos jogadores do Águas Santas, que protagonizaram uma excelente primeira parte, mas não conseguiram acompanhar o ritmo até ao final do encontro com a terceira vitória consecutiva para o Sporting e o Águas Santas a conhecer o sabor da derrota pela primeira vez.

Os destaques do Águas Santas foram para o central Pedro Cruz, que foi o melhor marcador do encontro com 11 golos e o ponta Belmiro Alves com sete, para o Sporting, foi o lateral Frankis Carol com sete e o ponta Valentin Ghionea com seis.

Na próxima jornada, o Águas Santas irá jogar a casa do Arsenal da Devesa, dia 23 de setembro, às 17h e o Sporting irá enfrentar em casa, em 20 de setembro, frente ao Fafe, às 18h.

MVP da Partida – Frankis Carol – Foi mais uma vez um dos jogadores predominantes no processo ofensivo e defensivo do Sporting, com excelentes passes para desmarcação e números muito satisfatórios com oito golos. Ajudou nos últimos 20 minutos a consolidar a vantagem ‘leonina’ e a demonstrar eficácia quando o momento era de aperto.
http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/aguas-santas-milaneza-vs-sporting-cp/67452/

"Excelente jogo contra uma equipa superior. Tivemos qualidade e fizemos um bom trabalho nas transições", afirmou José António Silva, treinador do Águas Santas.

"Estamos felizes por termos passado neste campo. Quem viu percebeu as dificuldades que o Águas Santas criou", referiu Hugo Canela, timoneiro do Sporting.


Jogo da 3. ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão do Águas Santas.

Águas Santas -- Sporting (27-32).

Intervalo (13-13).

Sob arbitragem da dupla Daniel Martins/ Roberto Martins (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:

- Águas Santas: António Campos (gr), Mário Rego, Vasco Santos, José Barbosa, Pedro Cruz (11), Gonçalo Vieira (2), Mário Lourenço (3), Nuno Fernandes (1), João Ribeiro (nj), Jorge Mendes, Francisco Fontes (2), Mário Oliveira (1), Belmiro Alves (7), António Aparício (nj), Henrique Carlota (gr) e Rúben Santos (nj).

Treinador: José António Silva.

- Sporting: 1 Matej Ašanin (gr), 2 Pedro Valdés (1), 5 Edmilson Araújo (4), 7 Bosko Bjelanovic, 11 Carlos Ruesga (4), 13 Frankis Carol (8), 15 Pedro Solha (4), 16 Aljoša Čudić (gr) (nj), 17 Tiago Rocha (3), 18 Carlos Carneiro, 19 Fábio Chiuffa, 22 Neven Stjepanović (2), 29 Valentin Ghionea (6), 37 Ivan Nikčević, 82 Luís Frade (nj) e 86 Matevž Skok (gr).

Treinador: Hugo Canela.


Marcha do marcador: 5-4 (10 minutos), 9-6 (20), 13-13 (30), 18-18 (40), 21-25 (50) e 27 – 32 (Final).

2 Minutos de exclusão: 5/3.



Fonte da Foto: Autoria de Diogo Bernardino.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário