domingo, 30 de setembro de 2018


LEIXOES VENCE E VAI PARA A 3.ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL EM JOGO ÉPICO


O Leixões apurou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, após vencer o Leça por 3-0, em jogo de épicas proporções.

Os golos de Pedro Henriques aos dois minutos, de Kukula aos 85 e de Erivaldo aos 90+1’ fizeram a diferença no encontro da segunda eliminatória da prova rainha do futebol português, com a formação leceira que foi repescado nesta eliminatória depois de ter perdido frente ao Gondomar por 2-0.

O Leça aos comandos de Domingos Barros apresentaram-se em 4x4x2 com: Bruno Monteiro, Joel (Areias, 83), Ramalho, Vítor Fonseca, Alex, André Sousa, Medeiros (Sérgio Pedras, 70), Pedro Pinto, Pedro Prazeres, Miguel Ângelo (Zé Carlos, 74) e Diogo Pedras.

O Leixões de Filipe Gouveia apresentou-se em 4x3x3 com: Luís Ribeiro, Tiago Moreira, Bura, Pedro Monteiro, Stéphane, Ceitil, Breitner (Luís Silva, 61), Bernardo, Lawrence, Roniel (Erivaldo, 73), Pedro Henrique (Kukula, 24).

O Leixões com outro ritmo competitivo e outro estilo de jogo, denotou erros na defesa, quando logo aos dois minutos, uma perda de bola de Ramalho, na entrada da área, deu um presente a Pedro Henrique, dando a oportunidade de inaugurar o marcador dos ‘bebés do mar’ com um remate por debaixo das pernas de Bruno Monteiro.

O dérbi de Matosinhos repleto de episódios, mas sempre em tom de festa e de convívio, dando a entender que apesar do resultado, as duas massas associativas, que encheram por completo o estádio do Leça, dando outra cor ao jogo, que mais parecia de uma final da taça interna de Matosinhos, dado a luta e a entrega dos jogadores dentro das quatro linhas.

Pedro Henrique aos 18 perdeu de forma escandalosa o segundo golo, este que aos 24 saiu de maca, lesionado, ficando ainda por saber qual a gravidade da lesão.

Um jogo em que ambos os conjuntos puseram à prova as suas qualidades e demonstraram muitos atributos para os objetivos que tem em mente. Uma forte resistência por parte da formação do Leça deu para remates perigosos de Pedro Prazeres, que foi um dos homens de Domingos Barros que mais lutou.

O Leça e o Leixões protagonizavam um jogo digno de grande encontro de futebol, com a flor das emoções a papoilar e a sobressair. Enfim, tanta poesia tem de dar em encanto com o minuto 33 a quase ditar o empate para o Leça, em duas ocasiões, depois de Bura, primeiro, e Pedro Monteiro, depois, terem deixado a bola à mercê dos leceiros.

A partida estava vibrante e Bruno Monteiro não ficava nada atrás de Gabi Souza, no que toca á concorrência e também Luís Ribeiro, demonstrando defesas felinas e de qualidade acima da média.

Este era um jogo de parada e resposta, que teve o seu segundo capítulo na segunda parte, com momentos efémeros, mas com o Leça a ter algumas oportunidades, tal e qual como o Leixões, até que Pedro Prazeres aos 72 aproveitando desentendimento entre Pedro Monteiro e Luís Ribeiro a mandar a bola ao poste.

Muitas vezes teve o jogo interrompido, mas a festa essa não faltava. Aos 85 Kukula num livre bem medido de Bernardo a colocar ao primeiro poste sem hipóteses para Bruno Monteiro chegar.

No início dos últimos descontos, Erivaldo colocava a pedra em cima do charco e aos 90+1’ marcava o terceiro golo através da execução de um ‘chapéu’.

O Leça terá na próxima semana jogo da sétima jornada do campeonato nacional de Séniores da Série B, na Madeira, frente ao União da Madeira e o Leixões recebe na sexta jornada da II Liga, a Oliveirense.

MVP da partida – Bernardo Martins – Apesar de ter sido expulso aos 93, foi um dos jogadores que menos passes errou e que deu o lance do segundo golo do Leixões, marcado por Kukula.


Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Stéphane (42), Pedro Pinto (50), Alex (60), Luís Silva (67 e 90), Vítor Fonseca (84) e Ramalho (90+4). Cartão vermelho por acumulação para Luís Silva (90). Cartão vermelho direto para Bernardo (90+4) e Vítor Fonseca (90+4).


Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário