quinta-feira, 13 de setembro de 2018


FC PORTO GOLEOU NA ESTREIA DO FERMENTÕES NO CAMPEONATO NACIONAL


O FC Porto goleou frente ao Fermentões na sua estreia na I Divisão por 41-17, com o domínio a pertencer aos ‘dragões’, hoje para o último jogo da segunda jornada do campeonato nacional de andebol.

Este foi o primeiro jogo da nova temporada, para o Fermentões, que estará pela primeira vez na I divisão, só apenas começou esta noite a sua caminhada na Liga Portuguesa. O jogo da primeira jornada com o Fafe, foi adiado para 26 de setembro e só realizou o encontro com os ‘dragões’ devido a compromissos europeus.

A equipa de Guimarães apresentou de forma motivada na sua estreia, mas nunca teve perto do mesmo ritmo de jogo dos ‘portistas’ que foram sempre controlado a partida e aproveitando o facto de este ser apenas a primeira vez que o Fermentões está a jogar ao lado dos grandes.

Os primeiros cinco minutos começaram a ser distribuídos de igual forma, com vantagem para os ‘dragões’ por dois golos (3-5).

Após esses cinco minutos, o FC Porto começou a demonstrar o seu favoritismo, construindo uma vitória folgada, devido aos constantes erros quer nos passes quer nas falhas técnicas por parte da formação do Fermentões que até ao final da primeira parte só marcaram por mais sete ocasiões.

No decorrer da partida, o FC Porto chegaria ao intervalo com onze golos de vantagem (10-21).

A segunda parte foi um vendaval ofensivo para os ‘dragões’, no qual a partir dos 36 minutos começou a ‘devorar’ o inexperiente nestas andanças.

Até final, o Fermentões em 30 minutos da segunda parte, só conseguiu marcar por sete ocasiões e o FC Porto dobrar o número de golos e terminar a segunda jornada com duas vitórias consecutivas e com seis pontos, os mesmos de Belenenses e Benfica, já que o Sporting efetuou hoje o seu compromisso nacional e venceu em Águas Santas por 27-32.

Os Destaques do FC Porto foram Miguel Martins, com seis golos e Djibril M´Bengue, Alexis Borges e António Areia com quatro, para o Fermentões, foram Filipe Caniço com seis e Rui Rolo com três.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Boa Hora no dia 15 de setembro às 18h e o Fermentões irá à Luz, jogar com o Benfica no mesmo dia dos ‘portistas’, mas às 16h.

MVP da partida – Miguel Martins – Mais uma vez, a qualidade deste jovem sobressaiu, promovendo números com eficácia – seis golos marcados. Com assistências de boa colheita e com aspetos técnicos de qualidade.
http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/ccr-fermentoes-vs-fc-porto/67444/

"Fizemos o nosso trabalho, os jogadores estiveram muito bem e estou contente com isso", referiu Magnus Andersson, timoneiro do FC Porto.

"Só tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Perdemos por muitos, mas isto não foi nada que eu não estivesse à espera", admitiu José Vieira, treinador do Fermentões.


Jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Municipal Arquiteto Fernando Távora.

Fermentões -- FC Porto (17-41).

Intervalo (10-21).

Sob arbitragem da dupla Francisco Remígio / Miguel Mendes (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:

 - FC Porto: 1 Alfredo Bravo (gr), 4 Victor Alvarez (3), 6 Leandro Semedo (3), 7 Yoan Balázquez (nj), 10 Miguel Martins (6), 11 Djibril Mbengue (4), 14 Rui Silva (2), 15 Daymaro Salina (3), 16 Hugo Laurentino (1) (gr), 22 Alexis Borges (4), 23 Diogo Branquinho (4), 25 António Areia (4), 27 André Gomes (1), 29 Miguel Alves (1) e 88 Fábio Magalhães (3).

Treinador: Magnus Andersson                                               

 - Fermentões: 1 Raúl Nunes (gr), 5 Daniel Oliveira, 10 Hélder Cunha, 11 João Carvalho, 13 Rui Rolo (3), 14 Sérgio Ribeiro (1), 15 Nuno Pinheiro (1), 16 Pedro Carvalho, 17 João Martins (1), 19 João Alonso Barbosa (2), 22 Filipe Caniço (6), 23 José Pedro Pinto, 28 Paulo Silva, 29 Luís Martins (2), 34 Gonçalo Areias, 41 José Ferreira (1) e 55 Daniel Miranda.          

Treinador: José Vieira.


Marcha do Marcador: (4-10) (10 minutos de jogo), (6-14) (20), (10-21) (30), (12-26) (40); (14-34) (50) e (17-41) (Final).

Dois minutos de exclusão: 3/0.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário