sábado, 15 de setembro de 2018


ISMAI PERDE COM MADEIRA SAD EM JOGO EQUILIBRADO


O ISMAI perdeu hoje com o Madeira SAD por 20-24, no jogo mais equilibrado da terceira jornada do campeonato nacional de andebol.

As formações necessitavam de ganhar pontos nesta ronda, pois nas duas primeiras jornadas, não conquistaram qualquer ponto, sofrendo duas derrotas.

No final, os ‘insulares’ conseguiram a primeira vitória no campeonato, e subiram na classificação para o 8º lugar, com cinco pontos e os ‘maiatas’ continuam só com derrotas, em 11º lugar, com três pontos.

Foi um jogo de muita luta entre as duas equipas, mas com o Madeira SAD, sempre em vantagem no marcador.

Os primeiros dez minutos da partida assistou-se a um equilíbrio denotado por poucos golos (04-06).

Até aos 20 minutos, continuava a estar muito renhido, com o ISMAI a chegar muito perto dos madeirenses, com apenas um golo de desvantagem, graças às defesas de Manuel Borges e de contra ataques falhados e más receções, com nenhuma das equipas a querer sair de um jogo mais defensivo e reativo ao ataque rápido e em contrapé.

Até ao intervalo, o Madeira SAD começou a justificar, o porque da formação de Rui Silva andar sempre atrás do prejuízo, estando a vencer por quatro golos de diferença (09-13).

A segunda parte foi denotado pelo controlo do ritmo de jogo, do Madeira SAD, sempre construindo vantagens que no mínimo tinham quatro golos, chegando a estar aos 53 minutos, com seis de diferença, com o golo do lateral esquerda Elledy Semedo, a fazer a diferença (17-23).

No final, apesar de nos Timeouts, o treinador do ISMAI, Rui Silva, ter pedido mais cérebro do que coração, a determinação e a persistência dos ‘maiatas’ foram insuficientes, mas dando boa conta do recado e terminaram esta jornada com mais uma derrota na tabela classificativa.

Os grandes destaques do ISMAI foram o pivot Carlos Santos e o ponta direita António Almeida com três golos cada e para o Madeira SAD foi o ponta esquerda Ulisses Ribeiro com sete golos.

Na próxima jornada o ISMAI vai a Guimarães defrontar o Fermentões, no dia 22 às 18h, enquanto que o Madeira SAD no mesmo dia, mas uma hora antes recebe o Belenenses.

MVP da Partida – Elledy Semedo – A experiência deu uma mais-valia à formação do Madeira SAD, num jogo no qual ambos os conjuntos estavam à procura da primeira vitória e com seis golos foi o segundo melhor marcador da partida.


Jogo da 3.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão do Formigueiro.

ISMAI – Madeira SAD (20-24).

Intervalo (09-13).

Sob arbitragem da dupla Eurico Nicolau/Ivan Caçador (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:

 - ISMAI: Manuel Borges (gr), Hugo Glória, Délcio Pina (1), Afonso Lima, Ricardo Mourão (2), Roberto Ferreira (1), José Rebelo (2), Carlos Santos (3), António Almeida (3), João Carvalho (2), Hugo Santos (2), João Furtado (2), João Edra, Manuel Lima (1), Ricardo Castro e André Azevedo (1).

Treinador: Rui Silva.

- Madeira SAD: Hugo Lima (4), Valter Soares, João Martins, Ulisses Ribeiro (7), Daniel Santos (1), Luís Carvalho, Bruno Landim (3), Elias António (1), Rúben Sousa (2), João Miranda, Elledy Semedo (6), Pedro Peneda e Gustavo Capdeville.

Treinador: Paulo Fidalgo.


Marcha do Marcador: 04-06 (10 minutos), 07-08 (20), 09-13 (30), 14-18 (40), 16-22 (50) e 20-24 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 05/01.



Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário