domingo, 30 de setembro de 2018


PENAFIEL VENCE TROFENSE E SEGUE EM FRENTE EM JOGO RENHIDO


O Penafiel venceu hoje em casa do Trofense por 3-2, em jogo renhido até ao apito final, e os ‘durienses’ qualificam-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Os golos de Areias aos 5, 50, de Yuri aos 74 minutos para o Penafiel contra os golos de Asprilla aos 54 e de grande penalidade de Bruno Moraes aos 86 do Trofense que não foram suficientes para garantir a passagem à próxima fase da prova.

O Trofense de Hélder Pereira apresentou: Luís Monteiro, Edú, Mika, Asprilla, Chiquinho, Djibril (André Viana, 70), Serginho (João Pedro, 46), Telmo Castanheira, Paulo Pereira (Moreno, 46), Bruno Moraes e Felipe Augusto.

O Penafiel de Armando Evangelista com: Ivo Gonçalves, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro, Vasco Braga (Cristian, 77), Ludovic (Vini, 90+3), Areias (Yuri Araújo, 66) e Fábio Abreu.

O Penafiel teve superioridade na primeira parte, com o golo madrugador de Areias aos 5, ao qual surgiram duas bolas aos postes de Luís Monteiro, mas o segundo tempo foi completamente o oposto.

Aos 50, o segundo do Penafiel, por Areias, numa jogada de contra-ataque. Quatro minutos depois, reduziu por Asprilla num lance confuso, em que o colombiano ganha a bola numa carambola após a marcação de uma falta.

O Trofense ameaçava por Bruno Moraes, antigo campeão europeu pelo FC Porto, que ameaçou o empate aos 59 minutos, num remate que fez brilhar Ivo Gonçalves, chamado de novo a mostrar serviço aos 63, num centro ‘venenoso' de Edu.

Vasco Braga, após jogada de envolvimento coletivo, passou a bola a Yuri que marcou aos 74 através de uma recarga, mas os locais nunca desistiram de lutar pelo jogo e reduziram através de Bruno Moraes na conversão de uma grande penalidade aos 86.

Até final, houve luta e entrega, mas quem passou à fase seguinte da competição foi o Penafiel da II Liga.

MVP da partida – Areias – Foi essencial para o Penafiel ao marcar dois dos três golos que deram a qualificação para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.


Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu Ribeiro (09), Fábio Abreu (53), Aspirlla (53), Djibril (60), Bruno Moraes (81), Tiago Ronaldo (84), Chiquinho (90+3), João Paulo (90+3), Felipe Augusto (90+3) e Luís Pedro (90+3).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Trofense.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário