sábado, 1 de setembro de 2018


PENAFIEL VENCE O BRAGA “B” POR 3-0 E CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA NA II LIGA


O Penafiel venceu o Braga “B” por 3-0 e conquistou a segunda vitória no campeonato, hoje para a quarta jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

Este jogo tinha como condimentos, o facto de que o Braga “B” não tinha marcado qualquer golo e só tinha um ponto, sendo que o Penafiel tinha ganho na última jornada frente aos “bês” portistas e tinha a possibilidade de dobrar o número das vitórias.

O Penafiel de Armando Evangelista apostou em 4x4x2 com: José Costa, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Ludovic, Tiago Ronaldo, Vasco Braga (Vini, 90+1), Yuri Araújo (Caetano, 70) e Pires (Fábio Abreu, 67).

O Braga de Wender em 4x3x3 com: Tiago Pereira, Danilo, Bruno Wilson, David Carmo, Pedro Amador, Ibrahima, Crespo, Villagrán (Elias Emanuel, 46), Simão (Denisson, 40), Trincão (Muric, 70) e João Magno.

O Penafiel conseguiu chegar à segunda vitória e foi uma formação muito forte para os “arsenalistas” que foram saciando a fome aos “durienses”, que não conseguiu atacar com eficácia e com mais uma jornada sem golos.

Em termos de classificação, o Penafiel em 6º lugar com seis pontos e o Braga em último lugar com um.

Ao minuto oito, os “durienses” inauguram o marcador (0-1). Remate de primeira, de Ludovic, após um cruzamento atrasado de Pires.

Do minuto 14 ao 24, quatro remates com perigo para os “bracarenses”, com João Magno por duas vezes, Villagran e Simão Azevedo a rematarem ao lado.

Com poucas oportunidades, mas com muita eficácia, o Penafiel chegou ao segundo golo ao minuto 34 (0-2). Um excelente passe de calcanhar de Ludovic a isolar Vasco Braga, que, na 'cara' de Tiago Pereira, rematou com força, sem hipóteses para Tiago Pereira.

Os “bracarenses” pressionavam, mas era inconsequente, para os homens de Armando Evangelista que se limitaram a controlar o jogo e num contra-ataque a tentar chegar ao terceiro golo.

Ao minuto 82, o Braga realizou o seu remate mais perigoso por Robert Muric, com um bom remate correspondido por José Costa.

Mas, aos 89 minutos, como se sabe, quem não marca, sofre (0-3). Falta de David Carmo sobre Fábio Abreu, com Vasco Braga a ‘bisar’ e a dar os três pontos aos “durienses”.

Nas próximas duas semanas não haverá campeonato, com o Penafiel a receber o Cova da Piedade e o Braga vai a Arouca.

MVP da Partida – Vasco Braga – Foi o jogador que mais deu aos companheiros e que mais oportunidades de perigo causou, para conseguir chegar a dois dos três golos que deram a segunda vitória consecutiva para os “durienses”


Árbitro: Pedro Vilaça (Associação de Futebol de Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para David Carmo (63), Luís Dias (65) e Bruno Wilson (90+3).

Assistência: cerca de 300 espetadores.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Penafiel



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário