sábado, 8 de setembro de 2018


ISMAI PERDE PELA SEGUNDA VEZ NO CAMPEONATO DESTA VEZ FRENTE AO BELENENSES


O ISMAI perdeu pela segunda vez esta temporada frente ao Belenenses por 23-27, após 50 minutos em que houve equilíbrio de ambos os conjuntos, hoje na 2.ª jornada para o campeonato nacional de andebol.

A formação da ADA Maia/ISMAI vinha de uma derrota por cinco golos de diferença com o Benfica por 25-20 e o Belenenses da liderança pela diferença de golos, tendo goleado frente ao Arsenal de Devesa, de Braga, por 38-23.

Os primeiros cinco minutos da partida foram marcados pela falta de ritmo e de competitividade, com más receções, maus passes, no qual o ISMAI tinha a vantagem de um golo (2-1).

Um jogo de parada e resposta sucedeu-se entre o minuto 6 a 21, que teve o seu expoente entre o minuto 17 a 21, em que não houve erros sucessivos de quem atacava antes da marcação dos tentos, com destaque para Pedro Sequeira, que tinha quatro golos e um bom par de jogadas em que apostou no seu ponto forte, a verticalização de jogo.

Com algumas perdas de bola e excelentes intervenções, até ao final da primeira parte, a estabilidade no resultado era clara, com uma vantagem de apenas um golo para os de Belém (12-13).

Nos primeiros treze minutos da segunda parte, houveram dois momentos distintos.

O primeiro aos 32 minutos, quando o pivot Manuel Lima recolocou o ISMAI em vantagem (14-13) que levou o pavilhão ao rubro, e que levaram as equipas a jogarem em pé de igualdade.

O segundo aos 43, quando o lateral esquerda Pedro Sequeira, um dos mais influentes dos “azuis do Restelo”, recolocou uma vantagem de três golos, através de um contra-ataque (18-21).

 A partir dos 50 minutos, o ISMAI desceu de qualidade, causando inúmeras falhas técnicas, devido ao desgaste e também de uma excelente prestação do guarda-redes Miguel Moreira, começou a aumentar a vantagem para seis golos de diferença aos 54 (20-26).

Até ao final da partida, o Belenenses começou a gerir o ritmo da partida, com a formação da Maia a tentar procurar minimizar os erros cometidos durante o jogo, com a formação de João Florêncio a conquistar a segunda vitória consecutiva (23-27).

O grande destaque do Belenenses, vai para o melhor marcador, o lateral esquerda, Pedro Sequeira com dez golos, para o ISMAI o ponta esquerda, ex FC Porto, Hugo Santos, com seis.

Na próxima jornada o ISMAI recebe o Madeira SAD no dia 15 de setembro às 17h, no mesmo dia, o Belenenses recebe o Sporting da Horta às 15h30.

MVP da Partida – Pedro Sequeira – Foi um dos jogadores mais influentes da partida, com uma excelente eficácia, quer em ataque organizado, quer em livres de sete metros, conduzindo a ser o melhor marcador do encontro, com 10 golos.


Jogo da 2.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão do Formigueiro.

ISMAI -- Belenenses (23-27).

Intervalo (12-13).

Sob arbitragem da dupla Daniel Freitas/César Carvalho (AA Braga), as equipas alinharam e marcaram por:

 - ISMAI: Manuel Borges (gr), Hugo Glória (2), Délcio Pina, Afonso Lima, Ricardo Mourão (1), Roberto Ferreira, José Rebelo, Carlos Santos (2), António Almeida (1), João Carvalho (4), Hugo Santos (6), Afonso Correia, João Furtado (3), Manuel Lima (2), Ricardo Castro e André Azevedo (2).

Treinador: Rui Silva.

- Belenenses: Nuno Santos (2), Bruno Moreira (4), Pedro Sequeira (10), Filipe Pinho, Miguel Moreira, Roney Franzini, Nuno Roque (3), Diogo Domingos, João Ferreira (3), Ricardo Silva, Nelson Pina (2) e Tiago Ferro (3).

Treinador: João Florêncio.


Marcha do Marcador: 3-3 (10 minutos), 8-8 (20), 12-13 (30), 17-19 (40), 20-23 (50) e 23-27 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 1/3.



Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário