sábado, 1 de setembro de 2018


FC PORTO “B” VENCEU O ACADÉMICO DE VISEU POR 2-1 E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NA II LIGA




O FC Porto “B” venceu o Académico de Viseu por 2-1 e conquista a primeira vitória, com destaque para o penálti de Rui Costa, hoje para a quarta jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

O objetivo do Porto “B” era o de corrigir o que aconteceu nas três jornadas com três derrotas consecutivas. Já o Académico de Viseu, que esteve imparável nessas jornadas, com duas vitórias e um empate.

O Porto “B” conseguiu sair da senda das derrotas e conquistou os primeiros pontos, com muito sofrimento e não quebrou a história de que à 4ª jornada, tinha três pontos conquistados, com um Académico de Viseu a atacar, mas sem a eficácia das outras jornadas.

Em termos de classificação, o Porto “B” está à condição, no 16º lugar com 3 pontos e o Académico de Viseu “B” em 4º com sete pontos.

O Porto “B” de Rui Barros se apresentou em 4x4x2 com: Mouhamed Mbaye, Oleg, Diego Landis, Alan Bidi, Fernando Fonseca, Kelechi (Romário Baró 76), Rui Pires, Luizão, Musa Yahaya (Rúben Macedo 45), Madi Queta (Moreto Cassamá 90) e Rui Costa.

O Académico de Viseu de Manuel Cajuda em 4x2x3x1 com: Jonas, Pica, Medina, Tiago Almeida, Lucas (Luisinho 66), Fall, Fernando Ferreira (Barry 76), João Mário, Gabriel (Kokorovic 61), Baumer e N´Sor.

Ao minuto 8, N´Sor concretizou um remate mas não acertou no alvo.

O Académico de Viseu foi a equipa que mais controlou os lances na primeira parte, levando a querer um FC Porto “B” mais frágil.

Ao minuto 42, o primeiro encontro para o Académico de Viseu (0-1). Passe de Kévin Medina para N´Sor finalizar com sucesso após uma má arrancada de Mbaye.

No início da segunda parte, ao minuto 50, os “portistas” conseguiram chegar ao golo do empate, após uma interceção falhada por parte de Jonas, que permitiu chegar ao 1-1.

Após um bom remate à baliza por Rui Costa (FC Porto B) ao minuto 61, mas com Jonas, a defender, os “viseenses” atacavam e pressionavam, com Pica ao minuto 63, a rematar de cabeça, mas a passar longe da baliza.

Ao minuto 72, falta de Pica sobre Rui Costa, com o árbitro a assinalar o castigo máximo, para Rui Costa de grande penalidade colocar pela primeira vez, o FC Porto “B” em vantagem no campeonato (2-1).

Em três minutos, do 81 ao 83, três grandes oportunidades para o golo do empate, duas vezes por Luís Barry e N´Sor, mas o grande lance de suspiro em Pedroso ocorreu ao minuto 87, quando Romário Baró mandou a bola com estrondo ao poste.

Nota para no final do encontro, com Kokorovic e Romário Baró, a serem expulsos nos descontos, por palavras dirigidas ao árbitro.  

Até final da partida, houve oportunidades para ambas as equipas, mas sem efeitos práticos.

Na Próxima Jornada, daqui a duas semanas, o FC Porto “B” vai ao recinto da Oliveirense e o Académico de Viseu joga com o Famalicão.

“Fizemos um jogo excelente, criamos muitas oportunidades de golo, em relação à qualidade de jogo foi sempre melhor, mas há sempre apertos e apertos. Os senhores árbitros tem o espaço deles, não vejo partes inimigas do jogo, não merecia perder o jogo pela qualidade de futebol, fomos melhores por equipa por culpa própria, há pinheiros e pinheiros. O Académico de Viseu é um candidato a fazer jogo a jogo, nós temos lacunas e muitas virtudes, há mais virtudes do que as lacunas, porque quem ganha os obstáculos são os vencedores”, referiu Manuel Cajuda, timoneiro do Académico de Viseu.

“Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, sabíamos que era um jogo difícil, com uma equipa madura, na primeira parte há sempre ansiedade, ao sofrermos o 1-0 ficamos com alguma mágoa, eles hoje deram uma resposta cabal. Os jogadores merecem, há mérito deles”, expressou Rui Barros, treinador do FC Porto “B”.

MVP da partida – Rui Costa – Bons apontamentos por parte do atacante, quando necessário sempre a procurar e a servir os seus companheiros e a conseguir com o penálti chegar aos primeiros pontos.
http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/4/5



Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ferreira (55), Pica (72), Mbaye (83), e Kevin Medina (87). Cartão vermelho direto para Kokorovic (90+3) e Romário Baro (90+4).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Académico de Viseu

Sem comentários:

Enviar um comentário