domingo, 23 de setembro de 2018


FC PORTO VENCE EM SETÚBAL COM GOLOS DE ABOUBAKAR E SÉRGIO OLIVEIRA


O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 0-2, com golos de Aboubakar e Sérgio Oliveira, hoje para a quinta jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

Os golos de Aboubakar ao minuto 19 e de Sérgio Oliveira ao minuto 78, fizeram a diferença no jogo de hoje, em que o Setúbal lutou, mas não conseguiu ter eficácia e colocou a equipa de Sérgio Conceição, à condição, na liderança do campeonato.

O FC Porto com Sérgio Conceição a apostar num 4x4x2: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Militão, Alex Telles, Otávio (Sérgio Oliveira 61’), Herrera, Danilo Pereira, Brahimi (Corona 81’), Aboubakar (André Pereira 74’) e Marega.

O Setúbal de Lito Vidigal em 3x4x3 com: Joel Pereira, Artur Jorge (Zequinha, 81), Dankler, Vasco Fernandes, Mano, José Semedo, André Sousa (Alex Freitas, 66), Éber Bessa, Mendy, Valdu Té (Jhonder Cádiz, 66) e Hildeberto.

No final deste encontro à condição, o Porto é 1º, com 12 pontos e o Setúbal é 12º com quatro.

Aos 14 minutos, primeira grande oportunidade para o Setúbal, com a defesa do FC Porto a afastar canto de Éber Bessa para as imediações da área e Mano a encher o pé esquerdo mas a atirar ao lado.

A resposta do FC Porto não tardou. Devolvidos três minutos depois do primeiro grande lance de perigo por parte de Mano, Brahimi tentou marcar, mas aos 19, chegou o primeiro golo da partida. Maxi Pereira a rodar bem e a ficar em carreira de tiro mas depois a embrulhar-se e a atirar-se contra um defesa do Vitória. A bola acaba por sobrar para Aboubakar, que atira de pé direito para o golo.

Aos 22, Hildeberto arranca que nem uma flecha, foge a Felipe e Danilo e cai perto da área de Casillas, aos 31, a primeira grande oportunidade para o Setúbal após o golo do Porto com o avançado do Vitória Valdu Té a receber de costas para a baliza e tenta a bicicleta e obriga Casillas a uma grande defesa para canto.

O FC Porto só acelerava o jogo a espaços. O Vitória tinha sempre muitos homens no seu meio-campo defensivo, o que dificultava a missão da equipa de Sérgio Conceição, que tinha de ser paciente.
No reatamento da partida, o Vitória de Setúbal foi a equipa que melhor jogou, tendo celebrado o golo do empate por Valdo Té aos 49 minutos, que foi invalidado pelo vídeo-árbitro por entender que o atacante dominou a bola com o braço no lance.

Aos 61 minutos, Sérgio Oliveira ficou perto de fazer o segundo golo dos portistas, com Joel Pereira atento. Aos 68, apertou o coração a todos os adeptos e simpatizantes que estavam no estádio, quando Hildeberto, o mais ‘inconformado’ do Vitória de Setúbal atirou forte e Casillas fez uma defesa apertada.

Depois de aos 75 minutos, um Pontapé de primeira de Dankler com a bola a desviar em Felipe e a sair perto da baliza de Casillas, o FC Porto chegou ao segundo aos 78 por Sérgio Oliveira. Pontapé fortíssimo do médio do FC Porto, com a bola a passar por baixo do corpo de Joel Pereira, com o guarda-redes sadino a parecer mal batido.

O FC Porto tentava guardar a bola nesta fase, com Corona aos 88 quase a aumentar para o 3-0 em que tentou picar perante Joel Pereira com a bola a sair ligeiramente ao lado.

Até final, o FC Porto controlava as hostes do jogo e com o resultado, isola-se provisoriamente na liderança da I Liga Portuguesa de Futebol.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Tondela no dia 28, às 20:30 e o Setúbal vai no dia 30, às 18:30, jogar em casa do Vitória de Guimarães.

“"Estamos habituados a ter todo o tipo de dificuldades. As equipas fazem de tudo para roubar pontos ao campeão nacional e nós temos de fazer de tudo para contrariar isso”, referiu Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.

“Foi um jogo bem disputado. A minha equipa teve uma atitude fantástica e jogou com qualidade. Em muitos momentos, dividimos o jogo com o FCP. Criámos praticamente as mesmas situações para marcar. Existem lances… tenho a certeza. Não digam que vi para um lado e que não vi para o outro. O Felipe deu um pontapé na perna do Hildeberto, toda a gente viu. Não se quis assinalar”, afirmou Lito Vidigal, timoneiro do Setúbal.

MVP da partida – Sérgio Oliveira – Conseguiu colocar mais ordem e mais estabilidade no processo ofensivo da equipa, que estava em ‘cacos’. Com o golo de belo efeito que marcou deu a estabilidade necessária para ganhar o jogo.


Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Berto (23’), Alex Telles (64’) e Casillas (88’).



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário