domingo, 2 de setembro de 2018


LEÇA EMPATOU COM O COIMBRÕES E AMBOS SOMAM O PRIMEIRO EMPATE POR 1-1  


O Leça empatou com o Coimbrões por 1-1, conquistando um ponto no final desta jornada, hoje para a quarta jornada do campeonato nacional de séniores de futebol.

O Leça após ter ganho o Pedras Rubras na última jornada, por 1-0, com o golo marcado por Diogo Pedras, permitiu ao clube leceiro sair da zona dos “aflitos” e subir para o 13º lugar.

Foi um jogo que acabou de forma ingrata para o Leça, que apesar do golo de Diogo Pedras e de não ter tido muitas oportunidades, conseguiu travar as jogadas ofensivas do Coimbrões, parando o ritmo de jogo e a espaços progredir no terreno para garantir os três pontos.

Os “leceiros” aos comandos de Domingos Barros apresentaram um 4x3x3 com: Gabi Souza, João Pedro (Paulo Lopes 13’), Ramalho, Vítor Fonseca, Joel Mateus, Jair, André Sousa, Samuel Teles, Pedro Prazeres (Pedro Areias 70’), Miguel Ângelo (expulso 33’) e Diogo Pedras (Zé Carlos 82’).

O Coimbrões de José Bizarro também em 4x3x3 com: João Diogo, Ricardo Pedrosa, Miguel Cunha (Mateus Machado 45’), Lucas, Joel (Tomás Oliveira 70’), Mário, Filipe Cardoso, Diogo Mota (Francisco Santos 60’), Pedro Tavares, Silva e Nádison.

Em termos de classificação, o Leça está em 12º lugar com quatro pontos e o Coimbrões em 11º lugar com quatro pontos.

O Leça não mudou nenhuma agulha em relação ao último encontro, mantendo o mesmo “onze” que esteve presente na última jornada em Pedras Rubras.

Melhor início para a formação leceira não podia haver, com o primeiro golo logo ao segundo minuto de jogo (1-0).

Lance de ataque organizado por André Sousa, que tentou desmarcar Diogo Pedras e após ter ganho a bola o guarda-redes do Coimbrões, João Diogo, a perder a bola aonde não deveria e a oferecer o esférico para o capitão do Leça, encostar para o segundo golo do Leça no campeonato e o segundo de Diogo no campeonato.

Nos primeiros 20 minutos, o Leça começou a superiorizar em relação à equipa vinda de Vila Nova de Gaia, expondo as fragilidades do Coimbrões, travando a iniciativa de jogo dos adversários e conduzindo a bola, com uma boa posse de bola e a explorar o ataque organizado.

Houve duas contrariedades na primeira parte. A primeira foi a lesão muscular de João Pedro ao minuto 13 após se ter esforçado para cortar uma bola e a ser substituído por Paulo Lopes e a segunda foi a expulsão de Miguel Ângelo ao minuto 33, que deixou muitas dúvidas no ar, sobre a falta do avançado “leceiro” ao capitão de equipa do Coimbrões, Pedro Tavares.

Com poucas oportunidades de ambos os conjuntos, foi Gabi Souza que começou a dar as primeiras provas de grande qualidade, com defesas seguras a cruzamentos e através de bolas paradas.

Através de lances que iniciavam com as desmarcações de André Sousa e Jair, conseguia sempre dar a volta a passes incorretos e sem critério da formação aos comandos de José Bizarro.

Muitas das ações realizadas pelo árbitro Pedro Campos, receberam bastantes protestos por parte dos adeptos e simpatizantes do Leça que apupavam sem piedade qualquer decisão.

Quando nada fazia prever, ao minuto 85, chega o empate (1-1). Cruzamento de Matheus Machado do lado direito, que parecia ser uma defesa segura de Gabi Souza, para Ramalho se desentender com o guarda-redes brasileiro e no palheiro de jogadores, o guardião colocou a bola na própria baliza.

O Leça nesta partida foi a olhos vistos a melhor equipa em campo.

Até ao final, o Leça ainda dispôs de duas boas oportunidades para amealhar três pontos, mas não causaram perigo à baliza de João Diogo, para ambos os conjuntos ganharem um ponto no final desta jornada. Assim é que se diz e não dividir pontos, porque isso não existe.

Na próxima jornada, o Leça vai ao recinto do Águeda e o Coimbrões recebe o Lusitânia de Lourosa daqui a duas semanas, agora que os encontros passarão a ser realizados às 15h.

MVP da partida – Gabi Souza – Providenciou muita segurança ao defender todos os remates que pareciam à partida aflitos, tornando fácil o que à partida poderia ser difícil.



Árbitro: Pedro Campos

Ação disciplinar: Cartão Vermelho para Miguel Ângelo (33’). Cartão amarelo para Joel Mateus (20’), Vítor Fonseca (37’), Nádison (59’), Diogo Pedras (68’) e Samuel Teles (90 + 2’).




Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário