sábado, 22 de setembro de 2018


PENAFIEL E COVA DA PIEDADE EMPATAM, NÃO DESFAZENDO-SE O NULO





O Penafiel empatou com o Cova da Piedade (0-0) e conquistam ambos um ponto na classificação, hoje para a quinta jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

Em termos de classificação, o Penafiel está à condição, no quinto lugar com sete pontos e a Cova da Piedade em 11.º com cinco.

O Penafiel de Armando Evangelista em 4x1x4x1 com: José Costa, Ludovic (Caetano 89’), Tiago (Rui Areias 77’), Vasco Braga, Yuri Araújo (Fábio Abreu 45’), Romeu Ribeiro, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins e Pires.

O Cova da Piedade, com Hugo Falcão a se estrear, em 4x4x2 com: Moreira, Coronas, Amorim, Evaldo, Lima Pereira, Miguel Rosa (Thabo Cele 83’), Dieguinho (Yero 90+2’), Sari Mane, Firmino, Liu (Rodrigo Martins 65’) e Ballack.

O Cova da Piedade começou a atacar aos seis minutos por Miguel Rosa mas sem sucesso, com o Penafiel a responder aos nove por Vasco Braga, mas sem direção para a baliza. Aos 12, duas boas oportunidades para os ‘durienses’ com Ludovic e Yuri a rematarem mas para fora do alvo.

Por duas vezes, Hugo Firmino, para o Cova da Piedade, esteve perto de marcar, a rematar para a baliza de José Costa, com muito perigo, mas este a segurar. Aos 34 e aos 42, Tiago Ronaldo (Penafiel) executava remates perigosos, mas estes eram bloqueados por jogadores da equipa do Cova da Piedade.

O Penafiel criava perigo através de Yuri que conseguia rematar à baliza aos 43. Contudo, o guarda-redes defendeu o remate e até final, três oportunidades com muito perigo, mas sem eficácia, que levou o nulo até ao intervalo.

A segunda parte começou da mesma forma que acabou a primeira, com o remate que mais trabalho deu ao guarda-redes, foi aos 59, quando Miguel Rosa (Cova da Piedade) remata em direção à baliza, mas o remate a não resultar em golo.

Aos 67, Vasco Braga efetua uma tentativa de remate na direção da baliza contrária mas um jogador adversário consegue efetuar o bloqueio do remate. Aos 72, Lima Pereira (Cova da Piedade) acerta no poste após um bom remate.

Dos 85 aos 87 minutos, três boas oportunidades de ambos os lados, para o Cova da Piedade, Hugo Firmino e Rodrigo Martins e Fábio Abreu para o Penafiel, mas sem sucesso em nenhum dos remates. Até final, nenhuma oportunidade que não causasse grande perigo.

Na Próxima Jornada o Penafiel vai a Covilhã jogar no próximo sábado, às 16:00 e a Cova da Piedade recebe o Benfica “B”, no mesmo dia, às 11:00.

MVP da partida – Os guarda-redes – Num encontro sem golos, todo o mérito é dado aos guarda-redes, que foram primordiais em cerrar a sua muralha, tornando-a um obstáculo muito complicado para marcar golo.


Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Amorim (33’), Lima Pereira (38’), Luis Pedro (58’), João Paulo (62’) e Pedro Coronas (80’).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Penafiel.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário