domingo, 9 de setembro de 2018


TROFENSE VENCE VIZELA E QUALIFICA-SE PARA A 2.ª FASE DA TAÇA DE PORTUGAL


O Trofense venceu hoje o Vizela por 1-0 em jogo de emoções à flor da pele e qualificou-se para a 2.ª Eliminatória da ‘prova-rainha’ do futebol português.


Considerado um dos jogos mais emotivos do lote dos que se inseriram na Taça de Portugal, o coração sobrepôs ao cérebro em certos momentos, num encontro digno da prova do povo, com o golo de Telmo Castanheira aos 27 minutos a ditar o desfecho final.

Uma partida que deixou arrepiado em todos os momentos os adeptos e simpatizantes que estiveram presentes em massa, que viram de tudo. A expulsão do treinador do Trofense, do delegado, de Pedro Matos e a lesão de Chiquinho que o levou até ao hospital, para o Vizela um fora de jogo a anular um golo e duas bolas ao poste de Luís Monteiro que foi segurando como pode a vantagem mínima de um golo.

O treinador Hélder Pereira, apresentou a tática do costume (4x3x3) com algumas alterações: Luís Monteiro, Leandro Albano, Diogo Silva, Mika, Chiquinho (Edu 55’), Zid (Duarte Duarte 62’), Telmo Castanheira, Paulo Pereira, Elísio, Pedro Matos e Bruno Moraes (João Pedro 80’).

O timoneiro Rui Amorim, em 4x4x2 com: Rafa Alves, Kaká, Weilton, Aidaria, Rafael Viegas, Diaby, Evrard (João Oliveira 10’), Zé Valente, Leandro Borges (André Soares 65’), Leandro Souza (Correia 76’) e Fall.

As duas equipas da Série A do Campeonato de Portugal entraram a todo o gás, num jogo de parada e resposta, com excelentes apontamentos que deliciaram os que estavam presentes no Estádio, com destaque para o primeiro lance de perigo aos 16 minutos por Fall, a explorar a desmarcação nas costas dos defesas e num remate cruzado, com um remate muito perigoso.

Ao minuto 10, a primeira contrariedade da partida e para o Vizela, com a lesão de Zag, ou Evrard, para a entrada de João Oliveira.

Ao minuto 22, a primeira bola no poste da baliza do Trofense, com o remate de João Oliveira do ‘meio da rua’, para bater com estrondo e ressaltar para a defesa do conjunto da Trofa.

O Trofense explorava através das bolas paradas e dos contra ataques, espaços que permitissem quebrar o ímpeto dos jogadores do Vizela com Viegas, Diaby e Zé Valente em grande destaque, a apresentarem excelentes toques de bola para os seus companheiros e arrancadas que deixavam ‘pregados’ no relvado, os atletas aos comandos de Hélder Pereira.

Ao minuto 27, o primeiro e único golo da partida, marcado por Telmo Castanheira. Excelente jogada envolvendo Pedro Matos que numa segunda tentativa cruzou com precisão o seu colega de meio-campo, que de primeira, remata sem hipóteses para Rafa.

O árbitro apresentava um critério largo, com lances que à primeira vista, pareciam merecedoras de outras reações e que levaram à expulsão de Hélder Pereira ao minuto 35, por protestos com as decisões do árbitro de Aveiro e com Rui Amorim, timoneiro do Vizela.

Na segunda parte, o Vizela foi mais letal, com mais ataques prometedores, do que o Trofense, que defendia o resultado e explorava através de segundas bolas recuperadas pelo homem-alvo do Trofense, Bruno Moraes, dar aos seus companheiros para prosseguirem jogadas de perigo pelos corredores laterais.

Havia muitas dificuldades no ataque organizado, devido à muralha que o Vizela tinha criado, com qualidade e foi a partir dos últimos 30 minutos, que se começou a jogar com mais coração e mais emoção vinda das massas associativas, do que com critério.

Ao minuto 55, mais uma contrariedade para os da casa, com a lesão grave de Chiquinho, num lance que tinha dado pontapé de canto para o Vizela, levando à sua saída através de uma maca e posteriormente, numa ambulância dos bombeiros, para os posteriores cuidados médicos.

Ao minuto 77, expulsão do delegado do Trofense, por protestos com o banco onde estavam os suplentes do Vizela e com reações muito exaltadas de ambos os lados.

O Vizela criava muitos ataques, mas sem resultados práticos, quando ao minuto 90+2’, Pedro Matos foi expulso por uma falta sobre Diaby, que ia pronto para rematar à baliza e ao 90+3’, segunda bola no poste por parte do Vizela, por Zé Valente.

Na próxima semana, o regresso ao campeonato nacional, com o Trofense a receber o União Torcatense e o Vizela a ir ao terreno da AD Oliveirense, no próximo domingo, às 15h.

MVP da Partida – Telmo Castaheira – O golo que permitiu a celebração efusiva no final dos adeptos foi da sua autoria, mas fez muito mais, do que o tento. Foi um dos esteios na organização defensiva e no ataque, criou passes de desmarcação com qualidade.



Árbitro: Leonardo Marques (AF Aveiro)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zidnaba, Chiquinho, Mika, Pedro Matos, Elísio, Edu (Trofense) e João Oliveira (Vizela)

Expulsões: Hélder Pereira (35') e Pedro Matos (90+2')



Fonte da Foto: Facebook oficial do CD Trofense



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário