domingo, 23 de setembro de 2018


GAFANHA VENCE EM LEÇA E SOMA QUARTA VITÓRIA NO CAMPEONATO  


O Gafanha venceu fora o Leça por 1-2 e soma a quarta vitória na prova, hoje para a sexta jornada da Série B do campeonato nacional de séniores de futebol.

O Golo de Diogo Pedras aos três minutos e de Diogo Tavares, de grande penalidade, aos 45 e de Bruno Fernandes, aos 76, fizeram a diferença no encontro equilibrado na primeira parte, no qual o Gafanha através de dois erros cometidos por jogadores do Leça conquistou três pontos nesta ronda. O Leça no fim desta jornada, tem quarto derrotas, um empate e uma vitória.

O Leça aos comandos de Domingos Barros apresentaram-se em 4x4x2 com: Gabi Souza, Alexandre Sá, Vítor Fonseca, Ramalho (Sérgio Pedras 78’), Joel Mateus, André Sousa, Jair, Samuel Teles (Zé Carlos 68’), Miguel Ângelo (Marcos Medeiros 68’), Diogo Pedras e Pedro Prazeres.

O Gafanha de Daniel Araújo em 3x5x2 com: Nuno Silva, Ricardo Mango, Simão Fernandes, Marcelo Dias, Evandro Tavares, Gabin Niese (Pisco 75’), Homero Calderón, Elisson Santos, Bruno Fernandes, Rúben Filipe (Djo Djo 39’) e Diogo Tavares (Sheriff 67’).

Em termos de classificação, o Leça está em 16º lugar com quatro pontos e o Gafanha em segundo com 13.

O jogo não podia começar da melhor forma para o Leça, em que aos três minutos, Diogo Pedras inaugurou o marcador para o clube matosinhense. Jogada idêntica ao golo que Pedras marcou na quarta jornada frente ao Coimbrões. Erro do guarda-redes do Gafanha, Nuno Silva, para o melhor e único marcador do Leça no campeonato marcar.

A partir do golo, a partida foi de parada e resposta, com ambos os conjuntos a protagonizarem boas oportunidades, com Ramalho e Diogo Pedras em destaque no Leça e de Gabin Niese e Homero para o Gafanha.

O Gafanha chegaria aos 45 minutos, ao golo do empate, através de um erro crucial de Vítor Fonseca, numa falta à entrada da área, sobre Homero, sendo convertido por Diogo Tavares, fazendo assim o seu quatro golo no campeonato.

No início da segunda parte foram mais as oportunidades para o Leça do que do Gafanha, entre os 45 a 65 minutos.

Faltava o segundo toque para que o Leça conseguisse aumentar a vantagem e repor-a, mas depois, aos 76 minutos, falta sobre Bruno Fernandes e o mesmo a marcar um livre direto à baliza de Gabi Souza, que deixou a bola escapar e a marcar um grande golo, o segundo do Gafanha. Parece que o guarda-redes brasileiro Gabi, fica ‘mal na fotografia’.

Até final, o Leça com Sérgio Pedras em campo que substituiu Ramalho, não teve grandes oportunidades, em que o Gafanha controlava as hostes do jogo, com mais segurança numa defesa alta e cerrada e à procura do contra-ataque.

Na próxima semana, é o dérbi de Matosinhos para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, entre o Leça e o Leixões. Na próxima jornada, o Leça vai jogar à Madeira, com o União da Madeira e o Gafanha recebe o Coimbrões.

MVP da partida – Marcelo Dias – Foi um dos esteios da formação do Gafanha, conduzindo a equipa a nível ofensivo e defensivo.


Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Fonseca (45’), Simão (55’) e Evandro (83’).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário