quinta-feira, 20 de setembro de 2018

JORGE SIMÃO ESPERA "JOGO DE FORÇAS SEMELHANTES" COM O CHAVES


O treinador do Boavista, Jorge Simão, prevê que a sua equipa que vem de uma derrota fora de portas, frente ao Santa Clara, por 4-2, um "jogo de semelhantes forças" com o Chaves, para a quinta jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

Jorge Simão, que anteviu hoje a partida, começou por abordar o interregno de três semanas sem competição (20 dias), demonstrando estar "desagradado" com essa situação.

"Se pudesse não ter parado, independentemente do que vier a acontecer amanhã [sexta-feira], escolheria não ter parado. Adaptámo-nos o melhor que conseguimos", referiu.

Durante esses 20 dias, o Desportivo de Chaves competiu para a primeira jornada da Taça da Liga, frente ao FC Porto, tendo empatado (1-1), depois de ter sido goleado na primeira jornada do campeonato nacional, precisamente em casa dos 'dragões', por 5-0.

"O calendário está feito e a minha função é adaptar-me ao que está estabelecido", apontou.

No entanto, afirma que a paragem competitiva possa colocar a sua equipa em "desvantagem", até porque frisa que o Boavista esteve "ativo" durante esse período de descanso, com três jogos particulares, que deram em duas vitórias para os 'axadrezados' frente ao Académico de Viseu (3-0) e com o Leixões (4-1) e um empate com a equipa B (1-1).

"Será uma partida em que haverá equivalência de forças. Haverá fases do jogo em que uma equipa estará superior e vice-versa, não vai ser 70/30 em posse de bola ou de 20/5 em remates", reconheceu.

O timoneiro do Boavista, referenciou que o Chaves frente ao Porto fez "coisas diferentes do que tinha vindo a fazer, porventura porque já tinha estado a jogar naquele estádio há pouco tempo e as coisas não tinham corrido bem".

"Não há nenhuma equipa em igualdade de circunstâncias no campeonato", concluiu.

Em quatro jogos, o Boavista têm quatro pontos, enquanto que o Chaves têm três.

Os 'axadrezados' continuam sem poder contar com o médio Gabriel Nunes e o atacante Yusupha N'Jie, ambos lesionados.

O Boavista, 12.º classificado, com quatro pontos vai jogar com o Desportivo de Chaves, 14.º, com três, defrontam-se esta sexta-feira, às 20:30, para o jogo inaugural da quinta jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, no Estádio do Bessa.


Fonte da Foto: Facebook oficial do Boavista


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário