domingo, 23 de setembro de 2018


LEIXÕES VENCE GUIMARÃES “B” E SOMA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO


O Leixões venceu o Vitória de Guimarães “B” por 0-2 e soma terceira vitória consecutiva no campeonato, hoje para a quinta jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

Os Golos de Pedro Henriques aos três minutos e de Bernardo Martins aos 69, fizeram a diferença no encontro, dando ao Leixões a terceira vitória consecutiva no campeonato.

O Leixões de Filipe Gouveia apresentava em 4x4x2 com: Tony, Jorge Silva, Bura, Pedro Monteiro, Derick Poloni, Luís Silva, André Ceitil, Amine Oudhiri, Bernardo (Lawrence Ofori 79’), Erivaldo (Roniel 65’), Pedro Henrique.

O Vitória de Guimarães “B” de Alex Pinto apresentava em 4x2x3x1 com: Dani, Correia, Phete, Tapsoba, Maga (Aziz 72’), Rosier (Miguel Reisinho 28’), Al Musrati, Hélder Ferreira, Mimito, Justino (André Almeida 45’) e Pedro Raul.

No final deste encontro, à condição, o Leixões em segundo lugar com 12 pontos e o Vitória de Guimarães “B” em 15.º com quatro.

O jogo não podia começar da melhor forma para o Leixões, quando aos três minutos marcou o primeiro golo do encontro, convertido por Pedro Henriques, a um cruzamento de Luís Silva.

A primeira parte até aos 33 minutos, estava sob o domínio do Leixões, que aproveitava a inoperância no ataque e uma maior concentração em defender por parte dos homens de Alex Pinto após o golo sofrido.

Aos cinco, o Leixões criava perigo através de Bura que rematou forte à baliza. Contudo, o remate foi bloqueado pela linha defensiva contrária. Aos 10, por Pedro Henrique, aos 11 por Bura, aos 14 por Pedro Henrique e aos 32 por Bernardo Martins tentarem aumentar a vantagem, mas sem sucesso, ora por uma ou outra razão.

Aos 34, o primeiro lance com perigo protagonizado pelos “bês” do Vitória de Guimarães, com Pedro Justino a rematar, mas para um corte providencial de um dos homens do Leixões, aos 38, com Pedro Raul a ter uma oportunidade, mas travada pela defesa.

Os últimos dois lances nos primeiros 45 minutos foram para o clube matosinhense, com Bernardo Martins (42) e Erivaldo (43), a tentarem alvejar a baliza mas sem sucesso.

No reatamento, era o Leixões que continuava a pressionar, com remate de Erivaldo aos 48, mas a persistência do Guimarães em mudar o resultado esteve quase a ser consumado quando aos 49, Mimito Biai, e aos 50, por Pedro Raúl, a porem à prova Tony Batista.

Depois de três oportunidades em quatro minutos, por parte do Guimarães, aos 59, o treinador do Leixões efetuou uma troca que viria a ser fundamental, a saída de Pedro Henrique para a entrada de Kukula, que teve depois uma grande oportunidade, um minuto depois de entrar em jogo.

Aos 69, o Leixões aumentou a vantagem para 2-0 com um remate certeiro de Bernardo Martins à baliza à guarda de Dani, que não teve hipóteses de defender.

A partir deste golo, o Leixões passou a jogar num estilo que predominou a posse de bola em detrimento dos ataques organizados e rápidos, sendo que o Guimarães, tinha de ir atrás de golos que pudessem dar outra vida à partida, mas foi o clube matosinhense a conquistar pontos nesta jornada.

Na próxima jornada o Leixões recebe a Oliveirense a 07 de outubro, às 16:00 e o Vitória de Guimarães “B” vai à Varzim, no mesmo dia e hora.

MVP da partida – Bernardo Martins – Foi o marcador do segundo golo da partida e trouxe a eficácia necessária, ganhando mais pontos para o treinador Filipe Gouveia~, apostar durante o campeonato.


Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Magalhães (64’).


Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário