sábado, 22 de setembro de 2018


FC PORTO “B” E OLIVEIRENSE EMPATAM E AMBOS TÊM QUATRO PONTOS NA CLASSIFICAÇÃO


FC Porto “B” e Oliveirense empataram (1-1) no Estádio Municipal de Aveiro, com ambos os conjuntos no final desta ronda a terem quatro pontos, hoje para a quinta jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.


Os golos de Rúben Macedo aos 40 minutos e de Erick Moreno aos 89, fizeram a diferença no encontro inaugural da quinta jornada da II Liga Portuguesa, que consumou-se num empate e mais um ponto para ambos os conjuntos, no final desta ronda.

Em termos de classificação, o Porto “B” está à condição, no 15º lugar com quatro pontos e a Oliveirense em 12.º também com quatro.

O Porto “B” de Rui Barros se apresentou em 4x4x2 com algumas estreias provindas da equipa A: Mbaye, João Pedro, Diogo Queirós, Diego Landis, Jorge, Rui Pires, Luizão, Bazoer (Rúben Macedo, 19), Madi Queta (João Lameira, 90+1), Marius (Rui Pedro, 82) e Bruno Costa.

A Oliveirense de Pedro Miguel em 4x4x2 com: Coelho, Diogo Sousa (Erick Moreno, 74), Wellington, Mathaus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira (Alemão, 66), Sérgio Ribeiro, Alef Manga (Matheus Serafim, 09), Agdon e Fati.

Os primeiros 19 minutos começaram com duas oportunidades para o FC Porto através dos avançados Madi Queta e Marius, que foram à figura de Coelho e a partir dos nove minutos e duas contrariedades, de um lado e do outro.

Ao minuto 9, lesão de Alef Manga para ser substituído por Serafim e aos 19, a estreia do último reforço dos ‘portistas’, o holandês Riechedly Bazoer, a se lesionar após uma queda brusca numa jogada e a ser substituído por Ruben Macedo.

Rúben Macedo estava a ser o jogador dos ‘dragões’ mais insistente na procura do golo e quase o conseguiu aos 29 minutos e aos 37, chance para inaugurar o marcador para a Oliveirense por Ricardo Tavares, mas sem sucesso.

Com um ataque ágil e rápido, o FC Porto “B” ia chegar aos 40 minutos, o primeiro golo, marcado por Rúben Macedo, após uma assistência de Bruno Costa.~

Na segunda parte, os blocos defensivos estavam a ficar mais cerrados, para os atacantes procurarem espaços para conseguir a finalização. Caso disso foi aos 50 minutos, com remates de Luizão do FC Porto “B” e de Mathaus da Oliveirense que foram cortados pela defesa contrária.

O FC Porto ”B” e a Oliveirense apresentavam defesas cerradas e ataques acutilantes, com vários remates, que ou levavam muito perigo às balizas ou eram cortadas de forma providencial pelos jogadores que estavam na posição de defender.

Aos 89 minutos, a Oliveirense chegaria ao empate. Ricardo Tavares passa para Erick Moreno que entrou 15 minutos antes (74) e batia Mbaye.

Até final, foi a Oliveirense atrás do golo da vitória, que não veio a aparecer por duas vezes através de lances protagonizados por Ricardo Teixeira, ao que nesta ronda ambas as equipas tem mais um ponto na classificação.

Na Próxima Jornada, o FC Porto “B” joga em casa frente ao Arouca a 07 de outubro às 15:00 e a Oliveirense vai a Matosinhos jogar com o Leixões no mesmo dia às 16:00.

MVP da partida – Ricardo Tavares – Foi essencial no passe para o golo do empate marcado por Erick Moreno aos 89 minutos, mas foi muito mais do que isso. Trouxe segurança a nível defensivo e sempre que podia, demonstrava qualidades a nível atacante com bons passes e cruzamentos para a área.


Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Queirós (8’), Oliveira (13’), Wellington (26’), Filipe Gonçalves (43’), Rui Pires (59’), Mbaye (83’), Jorge (90’) e Agdon (90 + 4’).



Fonte da Foto: Facebook oficial do UD Oliveirense



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário