domingo, 2 de setembro de 2018


LEIXÕES CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA NA II LIGA COM O FARENSE POR 2 - 1


O Leixões venceu o Farense por 2-1 e conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato, hoje para a quarta jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, com Erivaldo em destaque.

O Leixões de Filipe Gouveia apresentava em 4x4x2 com: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Bernardo (Erivaldo, 74), Ceitil, Luís Silva, Lawrence, Bernardo, Evandro Brandão (Pedro Henrique, 46) e Kukula (Breitner, 65).

O Farense de Rui Duarte em 4x4x2 com: Daniel Fernandes, Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Borges (Markovic, 62), Carlos Moura (Fábio Gomes, 82), Fabrício, Alvarinho (Tavinho, 62), Mayambela e Irobiso.

O Leixões bloqueou a organização ofensiva do Farense, e acabou por se resolver mais um problema e conseguiu cimentar na classificação.

No final deste encontro, o Leixões em 10º lugar com seis pontos e o Farense em 6º lugar com sete.

O Leixões impôs a primeira derrota da formação de Faro e venceu o primeiro jogo em casa.

Os primeiros 15 minutos tiveram três boas oportunidades por Alvarinho ao minuto 7, Bernardo Martins (10) e Jorge Silva (12), mas sem sucesso.

A formação leixonense sofreu um abanão ao minuto 14 por Mihlali Mayambela a inaugurar o marcador (0-1).

A resposta surgiu ao minuto 22 por Luís Silva, quando recebeu a bola à entrada da área e rematou com o pé esquerdo sem hipóteses para Daniel Fernandes.

Até ao final da primeira parte, não houve lances de maior atenção.

A segunda parte iniciou com dois remates muito perigosos para o Leixões, ao minuto 48 por Bura e ao minuto 49 por Pedro Henrique a porem à prova o guarda-redes do Farense.

Ao minuto 56, bom lance para Matheus Costa que efetuou um cabeceamento mas a bola saiu para fora.

Ao minuto 70, Fabrício Isidoro rematou à baliza mas o guarda-redes defendeu, mas era o Leixões a pressionar no Estádio do Mar com Matheus Costa a cabecear para fora.

Ao minuto 81, o golo da vitória para o Leixões (2-1). Erivaldo iniciou e concluiu, de cabeça, o contra-ataque correspondendo à assistência de Jorge Silva.

Até final o marcador do golo do Farense e Jorge Ribeiro tiveram boas oportunidades para trazer para Faro um ponto, mas o resultado ditou a segunda vitória do Leixões no campeonato e a primeira derrota do Farense.

Na próxima jornada o Leixões vai jogar com os “bês” do Vitória de Guimarães e o Farense recebe a Académica.

MVP da partida – Erivaldo – Foi determinante ao marcar o golo que permitiu a segunda vitória consecutiva do Leixões no campeonato.



Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Borges (27), Carlos Moura (51), Ceitil (69) e Fabrício (70).

Assistência: cerca de 700 espetadores.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário