domingo, 30 de setembro de 2018



RIO AVE VENCE BOAVISTA COM ‘BIS’ DE CARLOS VINICIUS



O Rio Ave venceu hoje o Boavista, por 2-1, em partida da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que o ‘bis' de Carlos Vinicius foi decisivo.

O jogador brasileiro, emprestado ao Rio Ave pelos italianos do Nápoles, marcou aos 14 e 40 minutos, conseguindo uma vantagem que o Boavista ainda ameaçou com o golo de Rafael Lopes, aos 75 minutos.

O Rio Ave de José Gomes se apresentava num esquema de 4x2x3x1 com: Léo Jardim, Nadjack, Borevkovic, Buatu, Matheus Reis, Jambor, João Schmidt, Galeno, Diego Lopes (Gelson Dala, 73), Fábio Coentrão (Gabrielzinho, 65) e Carlos Vinicius (Bruno Moreira, 84).

O Boavista de Jorge Simão em 4x3x3 com: Helton, Carraça, Sparagna, Neris, Talocha, Obiora (Rafael Costa, 59), David Simão, André Claro (Raphael Silva, 32), Fábio Espinho (Mateus, 59), Rochinha e Rafa Lopes.

Com este resultado, o Rio Ave fica à condição em 4.º lugar com 13 pontos e o Boavista que não ganha desde a primeira jornada, em 14.º com quatro.

Logo aos 15 minutos, Carlos Vinicius, que aproveitou um escorregão de Sparagna para se isolar e, depois de contornar o guarda-redes boavisteiro, faz o 1-0.

Sparagna e Vinicius voltaram a ser protagonistas do desafio à passagem da meia-hora, quando o defesa do Boavista viu o cartão vermelho direto.

No regresso de Fábio Coentrão ao Rio Ave, a formação de Vila do Conde acentuou a superioridade, e chegou ao segundo golo já perto do intervalo, quando Vinícius bisou, aos 40.

Aos 75 minutos os ‘boavisteiros’ reduziram, num cabeceamento de Rafael Lopes, na sequência de um canto.

O Boavista ficou reduzido a nove, pela lesão de Raphael Silva, que teve de ser transportado para o hospital após um choque de cabeça com Buatu. Rafael Costa ainda ameaçou o empate, num livre à barra da baliza de Leo Jardim.

MVP da partida – Carlos Vinicius


Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nadjack (42), Obiora (59), João Schmidt (86), David Simão (89) e Carraça (90). Cartão vermelho direto para Sparagna (31).


Fonte da Foto: Facebook oficial do Rio Ave.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário