domingo, 16 de setembro de 2018


FC PORTO VENCEU POR NÚMEROS FOLGADOS O BOA HORA




O FC Porto venceu hoje por números folgados o Boa Hora e sem contestação, com o resultado de 42-15, para a 3.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

No final de três jornadas, os ‘portistas’ estão no primeiro lugar da Liga, com nove pontos, os mesmos que Belenenses, Benfica e Sporting, mas com maior diferença de golos, 30 em relação ao segundo, os ‘azuis do restelo’.

O FC Porto além de ter conquistado a terceira vitória consecutiva, criou o melhor resultado até ao momento conseguido nesta temporada, com 27 golos de diferença e com todos os jogadores dos ‘dragões’ a participarem no resultado, menos os guarda-redes, Hugo Laurentino e Alfredo Quintana.

Apesar da quantidade de falhas técnicas cometidas durante a partida, o FC Porto já tinha nos primeiros dez minutos do jogo, uma vantagem de seis golos (08-02).

Até ao final da primeira parte, só por cinco vezes é que os atletas do Boa Hora conseguiram desfeitar golos, o que demonstra alguma falta de eficácia por parte da equipa lisboeta no campeonato.

A vantagem nos primeiros 30 minutos era de 15 golos (22-07).

Os lisboetas não tinham forma como travar o ímpeto do FC Porto e as indicações pedidas nos Timeouts de Luís Santana para jogar com mais calma e abrandar o ritmo de jogo dos ‘dragões’, não foi possível encontrar maneira de parar a veia goleadora dos homens aos comandos do treinador sueco, Magnus Andersson.

No segundo tempo, o jogo manteve a mesma toada, um FC Porto agressivo na linha dos sete metros e um Boa Hora frágil, sem capacidade de resposta.

O FC Porto foi dilatando a vantagem até ao final, sendo esta a quinta vitória em cinco jogos oficiais e o jogo com mais golos marcados esta época.

Os Destaques do FC Porto foram Alexis Borges, com sete golos, Miguel Martins e Djibril M’Bengue com cinco, para o Boa Hora foram Uros Markovic com três tentos, João Raquel, Ricardo Queirós e Pedro Santana com dois.

Na próxima jornada, o FC Porto vai a Avanca no dia 22 às 15h e o Boa Hora recebe no dia 18 às 20h o Benfica.

MVP da partida – Alexis Borges – Num jogo fácil de descrever, Alexis Borges, com sete golos e melhor marcador do encontro, fez parecer mais fácil a tarefa aos ‘dragões’, devido à falta de ânimo que a formação lisboeta teve após duas jornadas sem resultados positivos.


Jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Dragão Caixa.

FC Porto -- Boa Hora (42 – 15).

Intervalo (22 – 7).

Sob arbitragem da dupla Rui Almeida/António Oliveira (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram por:

 - FC Porto: 1 Alfredo Bravo (gr), 4 Victor Alvarez (1), 6 Leandro Semedo (4), 7 Yoan Balázquez (1), 10 Miguel Martins (5), 11 Djibril Mbengue (5), 14 Rui Silva (1), 15 Daymaro Salina (2), 16 Hugo Laurentino (gr), 21 Leonel Fernandes (1), 22 Alexis Borges (7), 23 Diogo Branquinho (3), 25 António Areia (4), 27 André Gomes (4), 29 Miguel Alves (2) e 88 Fábio Magalhães (2).

Treinador: Magnus Andersson                                               

 - Boa Hora: Manuel Gaspar, João Raquel (2), Francisco Tavares (1), Bruno Gaspar, Marcos Araújo, Rui Barreto (1), André Alves (1), Ricardo Queirós (2), Diogo Valério, Nuno Pinto, Gilson Correia (1), Pedro Santana (2), Pedro Costa (1), Uros Markovic (3), Pedro Pinto, Henrique Barbosa (1).

Treinador: Luís Santana.


Marcha do Marcador: (08-02) (10 minutos de jogo), (15-04) (20), (22-07) (30), (28-12) (40); (35-14) (50) e (42-15) (Final).

Dois minutos de exclusão: 00/03.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário