LEIXÕES É ÚNICA EQUIPA PORTUGUESA EM PROVAS DA UEFA A PROTAGONIZAR REVIRAVOLTA HISTÓRICA
O Leixões continua a ser até hoje em dia a única equipa portuguesa a realizar uma reviravolta histórica em provas da UEFA, considerada uma das cinco mais épicas cambalhotas na história das competições europeias.
O Leixões SC continua a ser até hoje a única formação portuguesa a conseguir anular uma desvantagem de quatro golos numa competição da UEFA, sem ter de recorrer ao desempate pelos golos marcados fora de casa.
No ano de estreia na Taça dos Clubes Vencedores de Taças em 61/62, após a vitória por 2-0 nas Antas frente ao FC Porto na final para a conquista da primeira Taça de Portugal, o Leixões encontrava-se frente a frente com os suiços do FC La Chaux de Fonds que somava dois campeonatos suíços e seis taças da Suíça no palmarés.
Naquela que era apenas a segunda edição da prova, a formação matosinhense foi goleada em terras helvéticas por 6-2, mas na segunda mão da primeira ronda da prova, no Mitíco Campo Santana, o Leixões goleou por 5-0, de Osvaldo Silva (2), Oliveira (2) e Ventura, levando ao apuramento para os oitavos de final.
Fonte da Foto: Leixões SC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário