sábado, 4 de maio de 2019

ÁGUAS SANTAS VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FASE FINAL EM JOGO MUITO EQUILIBRADO

ÁGUAS SANTAS VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FASE FINAL EM JOGO MUITO EQUILIBRADO


O Águas Santas venceu em casa do Madeira SAD por 28-27, em jogo da sexta jornada da fase final do campeonato nacional, num encontro muito equilibrado, que levou os maiatas a conquistarem os primeiros pontos nesta fase.

Francisco Pereira, da formação madeirense, inaugurou o marcador, mas a turma de José António Silva acabou por passar para a liderança que se foi mantendo até que a equipa de Paulo Fidalgo conseguiu empatar o encontro a oito golos, aos 19 minutos.

Sucederam-se igualdades sucessivas, até ao intervalo, com os madeirenses aos 20 minutos a estarem em vantagem por 09:08, dois minutos depois, a reviravolta (09:10), que se deu com 13:13 no placar.

A primeira parte foi muito equilibrada, com ambas as equipas a controlar bem a bola, circulando-a bem e a suster uma defesa bem organizada. 

O segundo tempo foi bastante emocionante, no Pavilhão do Funchal, com lideranças repartidas no marcador.

Com muito controlo de bola, excelentes finalizações por parte de ambas as formações, o conjunto de falhas técnicas e as ações precipitadas iam ser os pequenos pormenores que podiam ditar o desfecho do encontro.

Aos 47 minutos, o Madeira SAD vencia por dois de diferença o mesmo conseguindo por ambas as formações no encontro (22-20).

Aos 49, desentendimento entre Elledy Semedo e Gonçalo Vieira que levou a que ambos recebessem o cartão vermelho.

Aos 50, volta-se ao empate a 23 golos, com o Madeira SAD a apostar nos contra ataques para um minuto depois fazer o 25-23, mas aos 57, volta-se ao empate a 27.

Com uma marcação mais cerrada dos maiatas a Elias António, a formação do Águas Santas consegue passar para a frente na reta final do encontro e acaba por vencer por 28:27. 

Os melhores marcadores foram Valter Soares com sete golos e Elias António com seis e para o Águas Santas foram Pedro Cruz com 11 e Gonçalo Vieira com quarto.

Com este resultado, o Águas Santas é quinto classificado com 37 pontos.

Na próxima jornada, o Águas Santas recebe o Madeira SAD esta terça feira às 18:00 em casa.


MVP do jogo - Pedro Cruz.



Com arbitragem de Fernando Costa/Diogo Teixeira (AA Braga), as equipas alinharam e marcaram por:


- Madeira SAD: Pedro Silva, Hugo Lima (2), Valter Soares (7), João Martins (1), Ulisses Ribeiro (3), Daniel Santos, Luís Carvalho, Bruno Landim, Elias António (6), João Miranda (2), Elledy Semedo (4), Pedro Peneda (1), Gustavo Capdeville e Francisco Pereira (1).


Treinador: Paulo Fidalgo.


- Águas Santas: António Campos, Mario Rego, Vasco Santos, José Barbosa (2), Pedro Cruz (11), Gonçalo Vieira (4), Mário Lourenço (3), Nuno Fernandes (2), Francisco Fontes (1), Mário Oliveira (2), Belmiro Alves (3) e Henrique Carlota.


Treinador: José António Silva.



2 Minutos de exclusão: 01/04.



Marcha do Marcador: 03-04 (10 minutos), 09-08 (20), 13-13 (intervalo), 17-17 (40), 23-23 (50) e 28-27 (final).



Fonte da Foto: Águas Santas Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário