ÁGUAS SANTAS VENCE SPORTING DA HORTA SEM DIFICULDADES
O Águas Santas venceu em casa do Sporting da Horta por 33-14, num encontro em que os 'maiatas' ganharam sem dificuldades, em jogo da 18.ª jornada da I Divisão nacional de andebol.
A qualidade dos guarda-redes do SC Horta com 13 defesas, com dois remates bloqueados, e muito menos jogadores submetidos aos dois minutos foram ineficazes, perante 26 falhas técnicas, nenhum livre de sete metros concretizado, que são pontos essenciais para se ganhar um jogo, falharam.
Até aos seis minutos (02-02), o jogo permaneceu equilibrado, mas entre os seis aos 10 minutos, um parcial de 5-0 para o Águas Santas permitiu aos 'maiatas' embalar para uma vantagem larga contra os 'insulares'.
Com apenas quarto golos marcados na primeira parte, tal era a ineficácia da equipa da ilha da Horta perante a qualidade superior do Águas Santas, que se via que a segunda parte seria um passeio para os homens de José António Silva.
No reatamento, aquilo que poderia ser complicado, a equipa do Águas Santas tornou-o mais fácil, em que até ao final, a vantagem de golos foi sempre a aumentar, com os 'maiatas' a vencerem por 19 golos de diferença.
O Águas Santas tem esta quarta-feira encontro marcado com o ABC, um adversário do 'seu campeonato'.
Os grandes destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com sete e Mário Lourenço com seis e para o Sporting da Horta com Pavel Hernandez com três e André Lima com dois.
Com este resultado, a formação do Águas Santas fica em quarto lugar com 42 pontos e o Sporting da Hotta em 12.º com 21.
Na próxima jornada, o Águas Santas recebe o ABC num dos jogos mais badalados da ronda, em 23 de janeiro, às 19:00 e o SC Horta no mesmo dia e hora vai ao recinto do Fafe.
MVP do jogo – Mário Lourenço.
Jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão do Desportivo da Horta.
Sporting da Horta - Águas Santas (14-33).
Intervalo (04-14).
Sob arbitragem da dupla Tiago Correia/ João Aranha (AA Lisboa), as equipas alinharam e marcaram por:
- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos (2), José Barbosa (3), Pedro Cruz (7), Gonçalo Vieira (5), Mário Lourenço (6), Nuno Fernandes (6), Francisco Fontes (4), Mário Oliveira, Belmiro Alves, Henrique Carlota e Rúben Santos.
Treinador: José António Silva.
- SC Horta: Pedro Silva (1), Pavel Hernández (3), Filipe Duarte (1), Hugo Silva, Rui Pereira, Miguel Bagaço, Bruno Castro (1), Afonso Castro, José Silva (2), João Oliveira (2), Ricardo Silva, Vladyslav Naumenco, Tiago Braga, André Lima (2) e Ricardo Silva (2).
Treinador: Tiago Cunha.
Marcha do marcador: 02-07 (10 minutos), 04-09 (20), 04-14 (30), 08-22 (40), 11-28 (50) e 14-33 (Final).
2 Minutos de exclusão: 01/07.
Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.

Sem comentários:
Enviar um comentário